header top bar

section content

Ricardo Coutinho afirma que a Paraíba precisa revolucionar a Educação

Em entrevista Ricardo defende a implantação do ensino profissionalizante, com a criação de Escolas Técnicas Estaduais

Por

21/07/2010 às 08h34

“A Paraíba precisa de uma grande revolução/evoluçao na educação para que ela cumpra seu dever de tirar o nosso Estado do atraso crônico”, afirmou no início da manhã desta quarta-feira (21), o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista que concedeu a rádio Campina FM.

 Ricardo Coutinho disse que o primeiro passo é recuperar a estrutura de ensino do Estado, ampliando o número de vagas e construindo novas escolas, para universalizar o acesso.

 Dentre desta ampliação, Ricardo Coutinho defendeu ainda a implantação do ensino profissionalizante, com a criação de Escolas Técnicas Estaduais, que ficariam situadas nas macrorregiões do Estado.

 O candidato da Coligacao Coligação Uma Nova Paraíba – PSB,PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – defendeu ainda o estabelecimento de metas coletivas por escolas com premiaçoes solidárias para funcionários e professores, incentivando o protagonismo juvenil.

Ricardo citou números que revelam o problema que passa a educação na Paraíba. Segundo dados do Enem, relativos ao ano de 2009, divulgados no início desta semana, das 20 escolas que apresentaram os priores resultados, 16 são estaduais. Já os números do Ideb mostram uma realidade ainda pior: das 20 escolas com desempenho mais fraco, 19 são da rede pública estadual de Ensino.

“É preciso investir e perceber a importãncia da educação para o nosso Estado. Se continuarmos nesse caminho, a Paraíba irá decrescer nos índices sociais e econômicos. Precisamos reagir e fazer outro tipo de política, voltada para o desenvolvimento do Estado de forma integrada”, afirmou.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: