header top bar

section content

José Aldemir externa preocupação por fim de faculdade de medicina em Cajazeiras

Possibilidade foi levantada após parecer emitido pelo Ministério da Educação nesta segunda

Por

27/07/2010 às 20h46

A ameaça de fechamento do curso de Medicina de Cajazeiras (UFCG) foi denunciada, da tribuna da Assembléia Legislativa pelo deputado estadual José Aldemir (DEM) nesta terça-feira (27). Conforme o José Aldemir, não corresponde à realidade dos fatos o parecer do Ministério da Educação e Cultura (MEC) que aponta o curso como um dos que não correspondem aos critérios de avaliação do governo federal.

“Isso não corresponde à realidade, pois o curso atende a todos os pré-requisitos exigidos e funciona satisfatoriamente”, declarou o deputado em seu pronunciamento.

Para impedir que a região polarizada por Cajazeiras fique sem o curso o parlamentar quer formar uma comissão de deputados para ir a Brasília pedir explicações ao MEC. “Solicito que meus pares entrem nessa luta para que possamos impedir que essa injustiça seja feita contra a região polarizada pelo município de Cajazeiras ante a possibilidade de que o curso de Medicina de Cajazeiras seja extinto”, conclamou o deputado José Aldemir.

Pedido
O deputado observou que o fim do curso vai causar um prejuízo bastante significativo para a educação do alto sertão. Conforme ele, o curso é uma janela aberta para o futuro pois oferece a oportunidade para que quem reside na região não precise se deslocar para outros centros do Estado para cursar Medicina.

O mesmo parlamentar salientou que o curso foi criado há três anos após muita movimentação da sociedade local. “Após um árduo trabalho de três anos pela criação do curso vem agora o MEC dizer que o curso de Medicina da UFCG não atende aos requisitos exigidos. Isso não é uma verdade, pois todos são de comum acordo que não havia nada de irregular e nem de deficiente no curso ministrado em Cajazeiras e que agora pode ser fechado pelo MEC”, salientou o deputado José Aldemir.

A mesma comissão a ser formada pretende cobrar do MEC uma posição quanto ao critério de avaliação adotado pelo Ministério para reprovar o curso de Medicina da UFCG de Cajazeiras.

Da assessoria
 

Tags:
Recomendado pelo Google: