header top bar

section content

Insatisfeita e sem conseguir presidência, vereadora ensaia racha com prefeito na região da grande Sousa

A insatisfação teve como motivo inicial o fato do prefeito não ter ficado do lado da vereadora que queria pleitear a presidência da Câmara. Confira aqui!

Por

18/02/2013 às 15h50

Informação veiculada pelo site "VieiropolistemNoticias" mostra que o clima político do município de Vieirópolis tem esquentado apesar das chuvas caídas na região.

O termômetro subiu ainda mais depois que a vereadora Luzia Andrade de Oliveira (PTB) declarou na Câmara Municipal no último sábado (16) que só tem compromisso político com o ex-prefeito Marcos Pereira.

A insatisfação teve como motivo inicial o fato do prefeito não ter ficado do lado da vereadora que queria pleitear a presidência da Câmara. Outra razão teria sido a atitude de Braga não ter privilegiado aliados na indicação dos cargos de confiança e prestadores de serviço da Edilidade que seguiam o grupo há bastante tempo.

Circula nos bastidores que é questão de tempo para que haja o rompimento da vereadora de 33 anos de idade com o atual prefeito Antônio César Braga. O fato não foi ainda anunciado de público devido o respeito da parlamentar para com o ex-prefeito. Alta fonte teria adiantado ao portal que a decisão de aderir a oposição já conta com apoio de familiares e aliados mais próximos.

Com 220 votos nas últimas eleições, Luzia articulou um movimento de esvaziamento da primeira sessão da Câmara de Vereadores. Na oportunidade ela ligou para os colegas da situação e da oposição e conseguiu deixar o prefeito apenas na companhia de três vereadores no começo deste mês.

Com a ação da vereadora, na sessão de abertura dos trabalhos legislativos estavam apenas o presidente Hélio de Moisés e mais dois vereadores: Antônio de Antunino e Edcarlos Juvenal, este último genro do prefeito Antônio de Braga.

DIÁRIO DO SERTÃO com Cidade Notícia em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: