VÍDEO: João Azevêdo critica “tarifaço” de Trump, chama de “absurdo” e diz que fins são políticos
O governador ressaltou que o aumento de tarifas pode afetar toda a economia brasileira, gerando impactos em setores importantes de exportação
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta segunda-feira (21) em entrevista à imprensa, que o “tarifaço” anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra produtos brasileiros e de outros países, é preocupante e absurdo.
“Preocupa todos nós. É um absurdo o que está acontecendo, um país utilizar de taxações para discutir política, infelizmente é o que a gente está vendo hoje vindo dos Estados Unidos”, afirmou João.
O governador ressaltou que o aumento de tarifas pode afetar toda a economia brasileira, gerando impactos em setores importantes de exportação. Segundo João, até mesmo uma grande organização comercial dos Estados Unidos já teria pedido a Trump a revisão das tarifas, diante dos problemas sérios que a medida vem causando internamente no país norte-americano.
LEIA TAMBÉM:
“É preciso ter muita calma, não adianta entrar numa guerra de retaliação, porque isso não vai trazer benefício para ninguém, mas é claro que não dá para aceitar determinados posicionamentos que estão sendo tomados única e exclusivamente em função de política”, destacou o governador.
João Azevêdo reforçou que o Brasil precisa buscar diálogo para defender seus interesses sem entrar em escaladas de retaliações que possam prejudicar ainda mais a economia. “O país todo será afetado”, pontuou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário