header top bar

section content

Cássio é 1º em pesquisa para Governo; Dilma é preferida em reeleição e RC lidera rejeição

A pesquisa Consult divulgou nesta quinta-feira (14), os primeiros números apresentados para as eleições de 2014.

Por

14/03/2013 às 15h02

A pesquisa Wscom/Consult divulgou nesta quinta-feira (14), os primeiros números apresentados para as eleições de 2014. A pesquisa aponta números para governador do Estado e presidente da República, na preferência do eleitorado paraibano.

De acordo com a pesquisa estimulada, para governador, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece em primeiro lugar com 37, 5% das intenções de voto.  O atual governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 27.70%; o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), tem 11,05%; o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) aparece com 5,15% e o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) surge com 0,90%.

Rejeição
Mesmo aparecendo em segundo lugar na pesquisa para governador, Ricardo Coutinho liderou o ranking de rejeição e pontuou 19,1%, na opinião dos paraibanos.

O ex-prefeito de Campina Grande, aparece com a segunda maior rejeição, 10,6% dos entrevistados responderam que não votariam no peemedebista.

Já o senador Cássio, tem uma rejeição de 9.85%. O ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) tem 8,9% de rejeição e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), tem a menor rejeição entre os candidatos apresentados na pesquisa com um índice de 5,95%.

 

 

Presidente
Para presidente da República, os números são: a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece na frente dos seus pretensos adversários, com 63,7% das intenções de voto; a ex-candidata a presidenta Marina Silva (PV), aparece em segundo lugar com 9%; o senador Aécio Neves (PSDB) tem 4,95% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) aparece com 1,35%.

Os que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos a presidente somam 8,7% e os que não souberam dizer 12,3%.

Público
O Instituto ouviu duas mil pessoas em 69 cidades do estado, localizadas em sete regiões diferentes. A margem de erro é de 2,3% e a contabilidade é de 95%.

DIÁRIO DO SERTÃO com Wscom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: