VÍDEO: Sertanejo de São José de Piranhas, Cícero é reeleito e se torna prefeito pela 4ª vez em João Pessoa
“João Pessoa eu te amo, agora vai ser melhor ainda”, diz Cícero Lucena reeleito prefeito da capital. Ele obteve 258.727 votos, equivalente a 63,91% dos votos válidos, contra 146.129 votos (36,09%) de seu oponente, Marcelo Queiroga (PL). A diferença de Cícero para Queiroga foi de 112.598 votos
Cícero Lucena (Progressista) foi reeleito prefeito de João Pessoa e pela 4ª vez vai comandar os destinos da capital paraibana.
Sertanejo da cidade de São José de Piranhas, Cícero obteve 258.727 votos, equivalente a 63,91% dos votos válidos, contra 146.129 votos (36,09%) de seu oponente, Marcelo Queiroga (PL) na eleição deste domingo em João Pessoa. A diferença de Cícero para Queiroga foi de 112.598 votos.
O total de votantes foi de 436.930 eleitores; os votos válidos foram 404.856 (92,66%); votos brancos chegaram a um total de 11.592 (2,65%); votos nulos foram 20.482 (4,69%). Os dados são oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
LEIA TAMBÉM:
COMEMORAÇÃO – Em seu discurso durante a comemoração da vitória, o prefeito afirmou que foi vítima de uma campanha dolorosa e ofereceu a vitória à primeira-dama Lauremília Lucena.
“Aprendam que a covardia não vale a pena. Por mais dolorosa que tenha sido essa campanha, os adversários não dimensionaram o tamanho do meu Deus. Foi ele que me deu coragem e paciência para enfrentar a covardia dos adversários. Quem venceu foi João Pessoa”, afirmou.
Durante a campanha eleitoral, Cícero Lucena foi alvo de diversos ataques por parte dos adversários, ente elas, operações policiais que o colocaram no centro das atenções políticas, incluindo a Operação Território Livre, em que a primeira-dama, Lauremília Lucena, foi presa. Dias depois ela teve a prisão revogada, mas com a determinação do TRE-PB de usar tornozeleira eletrônica. Ela foi indiciada por crimes como peculato, coação eleitoral e constrangimento ilegal. Lauremília é esposa de Cícero Lucena. Ele não foi citado na operação.
O prefeito reeleito disse que a verdade venceu e a próxima gestão será ainda melhor: “E agora vai ser melhor ainda. Está consolidado o modelo de gestão que respeita a população, que quer fazer o bem, mostrando, como mostrou nessa campanha, que o bem vence o mal, que a verdade vence a mentira”, destacou.
A partir de 1º de janeiro de 2025, Cícero irá comandar o Poder Executivo da Capital da Paraíba pelos próximos quatro anos. Esta é a quarta vez que ele se torna prefeito de João Pessoa.
Conheça Cícero Lucena
Cícero foi candidato pela primeira vez a prefeito da Capital em 1996, quando conseguiu se eleger no segundo turno do pleito. Em 2000, o então prefeito tentou a reeleição e conseguiu vencer em primeiro turno com 74% dos votos. Ele ainda tentou outra vez em 2012, mas veio a perder para Luciano Cartaxo (PT) que também foi um dos postulantes este ano e saiu da disputa logo no 1º turno.
O candidato eleito entra para seu quarto mandato como prefeito de João Pessoa com outras experiências além de gestor da Capital. Cícero é empresário da construção civil, já foi governador da Paraíba, senador da república, secretário de Planejamento do governo Cássio Cunha Lima e presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil).
O prefeito eleito da capital nas Eleições 2024 é natural de São José de Piranhas, no Alto Sertão Paraibano. Ele nasceu no dia 5 de agosto, dia do aniversário de João Pessoa.
Cícero Lucena Filho é casado com a ex-vice-governadora da Paraíba, Lauremília Lucena, pai do deputado federal Mersinho Lucena, Janine e Matheus Lucena, além de avô de Laura, Pedro, Davi, Maria, João e Miguel.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário