header top bar

section content

VÍDEO: 49,7% concordam que Moraes está certo no “conflito” com Elon Musk e 43,9% defendem o bilionário

Por outro lado, a pesquisa Atlas/Intel diz que 50,9% discordam da decisão do ministro de suspender a rede social X (antigo Twitter)

Por Luis Fernando Mifô

06/09/2024 às 16h50 • atualizado em 06/09/2024 às 18h37

De acordo com a pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira (4), 50,9% das pessoas consultadas discordam da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a rede social X (antigo Twitter), do bilionário sul-africano Elon Musk. Outros 48,1% concordam com a determinação. Apenas 0,9% não souberam opinar.

No dia 30 de agosto, uma decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes determinou que a plataforma X saísse do ar no Brasil após Elon Musk não cumprir a determinação de indicar um representante legal da empresa no Brasil no prazo de 24 horas.

Moraes argumentou que Musk e sua rede social estariam incentivando discursos extremistas e antidemocráticos. Além disso, estariam obstruindo a Justiça ao não seguir determinações judiciais como bloqueio de contas e ao deixar de apontar um representante legal no país.

Pesquisa Atlas/Intel (Divulgação)

A pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta aponta que 56,5% avaliam que a ordem de Moraes teve, principalmente, uma motivação política. Já 41,7% veem motivação técnica.

Por outro lado, 49,7% concordam que Alexandre de Moraes está certo no “conflito” com Elon Musk, enquanto 43,9% dão razão ao magnata sul-africano. 5,4% dizem que nenhum dos dois está certo e 1% não soube opinar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: