VÍDEO: Prefeito de Aparecida afirma que gestões passadas recusaram unidade do SAMU várias vezes
A cidade de Aparecida agora tem uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, fruto da boa relação política do prefeito João Neto com aliados no Congresso e com o Governo Federal
A cidade de Aparecida, no Sertão paraibano, agora tem uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para chamar de sua, sem depender de outros municípios. A conquista é fruto da boa relação política do prefeito João Neto (PSB) com aliados no Congresso e com o Governo Federal.
A entrega de 27 novas ambulâncias do SAMU para reforçar o serviço na Paraíba aconteceu na manhã da quinta-feira (23), com a presença da ministra da Saúde Nísia Trindade, em João Pessoa. O Governo Federal investiu cerca de R$ 8 milhões nas unidades.
“Passei por todas as etapas de cadastramento, tanto a nível municipal, estadual e federal, até conseguir esse SAMU. Muitos achavam que a ambulância do SAMU ia chegar em aparecida e o SAMU ia ser instalado com uma ambulância da Ivecco, mas a gente recebeu uma ambulância da Mercedes, das mais modernas que a gente possa ter. Eu achava que precisaria equipar toda essa ambulância, e ela foi entregue [equipada] pela mão da ministra Nísia Trindade. Inclusive, foi a única ambulância que a ministra entrou”, relatou o prefeito no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.
LEIA TAMBÉM:
Além da unidade do SAMU, a prefeitura está bancando um curso de capacitação para enfermeiros, técnicos e condutores, com cerca de 50 profissionais participando. Desses profissionais, 12 irão atuar no SAMU em plantão de 24 horas.
O prefeito João Neto explicou que Aparecida não tinha uma unidade do SAMU antes porque as gestões anteriores dispensavam as oportunidades recusando recursos. Ele disse, ainda, haver documentos que comprovam o retorno de mais de R$ 280 mil que deveriam ter sido utilizados para climatização de escolas.
“A gente sabe que o SAMU já era para ter chegado em Aparecida a dez anos atrás. E por que não chegou? Porque, de fato, a gestão nunca quis que o SAMU viesse à cidade de Aparecida. Houve recusas por parte dessas gestões, por várias vezes, de não querer receber essa unidade do SAMU em Aparecida”, falou o prefeito.
ENTREVISTA COMPLETA COM PREFEITO JOÃO NETO
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário