header top bar

section content

VÍDEO: Missas em Juazeirinho e na Capital marcam um ano da morte do ex-deputado Genival Matias

A celebração em João Pessoa aconteceu no Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Torre, e em Juazeirinho, a missa foi realizada na Capela da Fazenda Várzea Nova

Por Portal Diário com Assessoria-ALPB

19/07/2021 às 11h31

Familiares, amigos e políticos prestigiaram, na noite deste domingo (18), missas em alusão ao aniversário de um ano da morte do ex-deputado Genival Matias.

A celebração em João Pessoa aconteceu no Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Torre, e foi comandada pelo Padre Luiz José Bezerra – Chanceler do Arcebispo.

VEJA TAMBÉM

Corpo do deputado Genival Matias é velado na Assembleia Legislativa da Paraíba sob forte comoção

Genival Matias de Oliveira Filho morreu aos 53 anos em 19 de julho de 2020. (Foto: divulgação).

Tatiana Aquiaria, viúva do saudoso Genival, afirmou que o ex-deputado deixou seu legado e que a presença é sentida na vida dos seus filhos e familiares, através de seus exemplos, ensinamentos e de toda a sua sensibilidade e amor. “A sua capacidade de ouvir e aconselhar era inigualável”, disse.

O deputado Edmilson Soares também participou da missa e destacou as qualidades de Genival. “Hoje homenageamos um homem que nos deixa um legado de lutas e conquistas, respeito e humildade, que serão exemplo para seus filhos e netos. Com corações mais confortados, relembramos os bons momentos que foram compartilhados”, disse.

JUAZEIRINHO

Já em Juazeirinho, a missa ocorreu na Capela da Fazenda Várzea Nova. O deputado Tião Gomes representou a Assembleia na celebração. A filha de Genival, Anna Virgínia Matias, prefeita de Juazeirinho, relembrou a trajetória do pai e a falta que ele faz para todos que conviveram com ele.

Genival Matias faleceu no dia 19 de julho de 2020, em Pernambuco, após sofrer um mal súbito enquanto pilotava uma moto aquática, na praia de Serrambi. Ele tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual. Ele era o vice-presidente da ALPB.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: