header top bar

section content

VÍDEO: Vice-prefeito de Bonito rompe com Ceninha, diz que acordo não foi cumprido e anuncia pré-candidatura

Sabino Júnior confirmou que está rompido politicamente com o prefeito Ceninha Lucena (Republicanos) e é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano

Por Luis Fernando Mifô

24/07/2024 às 17h43 • atualizado em 24/07/2024 às 18h30

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (24), o vice-prefeito de Bonito de Santa Fé, Sabino Júnior, confirmou que está rompido politicamente com o prefeito Ceninha Lucena (Republicanos) e é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. “Hoje a gente não segue mais os mesmos caminhos políticos”, disse.

De acordo com Sabino Júnior, o prefeito Ceninha se aliou à ex-prefeita Alderi Caju, que até então era oposição, e descumpriu um acordo de repetir a chapa com Sabino em 2024.

“Ao apagar das luzes, junto com a ex-prefeita Alderi Caju, fizeram um acordo onde me retiravam da propensa continuidade da chapa e eu não concordei, porque a gente vinha numa luta desde 2020 juntos e não era nosso acordo firmado”, explicou.

Ainda segundo ele, o acordo era que o grupo da situação poderia receber a adesão de adversários, desde que não aceitasse imposições. “A gente já vinha vendo rumores dessas aproximações, mas sempre tentando não discutir porque em todos os programas e locais que nós íamos juntos e era perguntado se continuaríamos juntos, tanto ele respondia que sim, como eu”, disse Sabino.

Ceninha Lucena e Sabino Júnior de mãos dadas (Foto: Divulgação)

Agora como pré-candidato a prefeito, Sabino Júnior acredita que irá anunciar seu pré-candidato a vice ainda nesta semana. A ex-secretária de Planejamento e de Cultura, Dinorah Ramalho, que foi citada em rumores, deverá ser a candidata a vice do prefeito Ceninha Lucena.

Quanto ao ex-prefeito Chico Pereira, Sabino afirma que ainda não conversou com ele, mas ouviu dizer que Chico já liberou seu eleitorado para apoiá-lo nas eleições deste ano.

“Eu acho que Bonito não merece uma candidatura de via única, que não tenha oposição. Uma cidade politizada como Bonito de Santa Fé não poderia deixar isso acontecer”, salientou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: