header top bar

section content

VÍDEO: Ceninha Lucena nega que tenha ‘traído’ Sabino Júnior e diz que o vice-prefeito está “se vitimizando”

O prefeito de Bonito de Santa Fé afirma que o vice sempre soube que havia tratativas do grupo de situação com outras lideranças da oposição - inclusive participando das conversas - com o objetivo de unificar a política no município

Por Luis Fernando Mifô

24/07/2024 às 18h20 • atualizado em 24/07/2024 às 18h28

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Republicanos), durante participação no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (24), negou que tenha excluído da sua chapa ou ‘traído’ o vice-prefeito Sabino Júnior, que anunciou rompimento político com Ceninha nesta terça-feira.

Alegando que o prefeito teria descumprido acordo de continuidade da chapa por causa de imposição da ex-prefeita Alderi Caju – que agora é aliada de Ceninha – Sabino rompeu e anunciou sua pré-candidatura.

No entanto, Ceninha Lucena afirma que o vice sempre soube que havia tratativas do grupo de situação com outras lideranças da oposição – inclusive participando das conversas – e que o objetivo é apenas unificar a política no município.

“Começamos a construir um cenário diferente, não pensando em excluir, muito menos trair ninguém, não estamos traindo. Não é novidade que conversar com todo mundo ao converdo dentro das condições. O próprio Sabino Júnior, que está se sentindo traído, participou dessas conversas; afirmou que, dentro de certas possibilidades, aceitaria e cederia para fortalecer o grupo. E nossa intenção é exatamente essa. Não apenas buscar apoio político em questão de votos, mas o principal ponto era fortalecer a política de Bonito de Santa Fé, tanto administrativamente, como na questão de acabar com esse toma lá-dá cá”, alega o prefeito.

Ceninha Lucena diz que as conversações sobre formação da chapa ainda estão em andamento e ele só iria anunciar publicamente quando tivesse posição definida. Porém, Sabino Júnior se antecipou “para sair de vítima”. “Não foi traição. Tudo foi tratado dentro do mais profundo diálogo com ele e com outras lideranças de Bonito de Santa Fé”, assegura o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: