header top bar

section content

VÍDEO: Corrinha detalha plano para “food park” e outros ambientes de convivência em praças de Cajazeiras

Pré-candidata a prefeita revelou o desejo de revitalizar as principais praças construindo nelas ambientes de convivência, lazer e artes para voltar a atrair as pessoas e fomentar o turismo

Por Luis Fernando Mifô

24/07/2024 às 18h59 • atualizado em 24/07/2024 às 19h20

Em entrevista no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (24), a pré-candidata a prefeita Corrinha Delfino (Progressistas) revelou o desejo de revitalizar as principais praças de Cajazeiras construindo nelas ambientes de convivência e lazer para voltar a atrair as pessoas e fomentar o turismo. Um dos planos de Corrinha é transformar a Praça do Pirulito e a Praça do Leblon, ambas no Centro, em “food park” com ampla estrutura.

Na Praça do Pirulito, que ela considera o “portal de entrada da zona norte”, Corrinha pretende levantar quiosques nas duas margens do canal e instalar iluminação a led, além de outros ambientes. Quanto ao Leblon, ela citou a possibilidade de montar um deque às margens do Açude Grande.

“Isso é questão de segurança, porque se o espaço não está organizado, bonito, para as pessoas conviveram, acontece tudo que não presta. Mas, a partir do momento que a gente organiza esses espaços, é questão de segurança; geramos emprego e renda, movimentamos o comércio, atraímos o turismo para Cajazeiras”, ressalta a pré-candidata.

Outras praças

Corrinha Delfino disse que planeja construir e revitalizar outras praças que sejam ambientes de convivência no Centro e nos bairros, além da urbanização do centro comercial. Nesse caso, segundo ela, já existe projeto de revitalização do Calçadão Tenente Sabino e reforma do Mercado Público, que pode se tornar um “shopping popular” com primeiro andar e praça de alimentação.

“Centro histórico” no Xamegão

Também é intenção da pré-candidata organizar um espaço especial e exclusivo para louceiras na Praça Coração de Jesus e um centro de valorização da história de Cajazeiras na Praça do Xamegão, com espaço para dar visibilidade a artistas e artesãos. Para isso, ela prevê uma obra que amplie a largura da praça.

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: