header top bar

section content

Lucélio e Maranhão discutem geração de emprego e renda para Pombal e São Bento no debate em Cajazeiras

O debate de Cajazeiras foi transmitido por várias rádios do Sertão do estado sendo o som gerado da Arapuan FM.

Por Diário do Sertão

25/09/2018 às 16h45 • atualizado em 25/09/2018 às 19h44

No debate realizado pelo Sistema Diário do Sertão de Comunicações, em parceria com a OAB Cajazeiras nesta segunda-feira (24), entre os cinco candidatos ao Governo da Paraíba, contemplou diversos temas, especialmente os de maior interesse à população sertaneja.

+ Acusações, promessas para saúde, segurança, educação e emprego movimentam debate em Cajazeiras

Um desses temas foi sobre o escoamento da produção do leite na Região de Pombal e a fabricação de redes na Região de São Bento.

O candidato Lucélio Cartaxo disse que Pombal é uma Bacia Leiteira e planeja reativar o programa “Pão e Leite”, que segundo ele está praticamente esquecido pelo atual Governo.

Lucélio Cartaxo no debate dessa segunda-feira em Cajazeiras

“Vou fazer com estrutura, sem necessidade do cidadão passar horas e horas na fila sujeito a chuva, sujeito a sol. Vamos investir porque a Bacia Leiteira vai levar para os paraibanos alimento saudável e de boa qualidade e ao mesmo tempo gerar emprego e renda”, explicou o candidato do PV.

Seguindo as regras do debate ele perguntou ao senador Zé Maranhão o que o emedebista tem como proposta para resolver esta questão de duas importantes regiões do estado.

Zé Maranhão no no debate dessa segunda-feira em Cajazeiras

O político disse que tem como proposta reimplantar o projeto cooperar, para desenvolver as Bacias Leiteiras, além de bovinos, caprinos e ovinos, além de um programa para melhoria genética do rebanho paraibano.

“Lamentavelmente esses programas foram abandonados pelo atual Governo, que incluía também usinas de pasteurização, fábricas de ração utilizando produtos locais e o programa Pão e Leite”, defendeu o senador.

Os cinco candidatos debateram em Cajazeiras nessa segunda-feira

O debate
O debate de Cajazeiras foi transmitido por várias rádios e portais do sertão do estado. O debate começou com as apresentações do senador José Maranhão (MDB), seguido por Rama Dantas (PSTU), Tárcio Teixeira (PSOL), João Azevedo e Lucélio Cartaxo (PV).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: