header top bar

section content

DIFÍCIL: Contas de prefeitura da região de Cajazeiras sofre sequestro de verbas há meses; “Não tenho como pagar”, lamentou

“É uma situação difícil porque a maior conta que recebemos é essa, e o que fica é insuficiente para pagar a folha de servidores”

Por Diário do Sertão

09/12/2016 às 14h41 • atualizado em 09/12/2016 às 15h27

Prefeito Damísio lamenta sequestro de contas

O município de Triunfo, no Sertão da Paraíba vem sofrendo com sucessivos sequestros de verbas do Fundo de Participação dos Municípios, o que estaria inviabilizando a gestão e ocasionando atrasos de salários e fornecedores.

O prefeito Damísio Mangueira (PMDB) fez um desabafo nesta sexta-feira (9), sobre o assunto e declarou que não se pode fazer nada, pois tudo que chega nas contas do município são bloqueados para pagar contas de outras gestões.

Damísio explicou que na primeira parcela, que chegou as contas da prefeitura em 9 de dezembro, teve um montante de R$ 225.094,41, porém, após as ‘retiradas’, o saldo ficou apenas R$ 16.767,87.
Os valores retirados da fonte são para quitação de parcelamento com a previdência, retenção para o PASEP e dedução do Fundeb.

“É uma situação difícil porque a maior conta que recebemos é essa, e o que fica é insuficiente para pagar a folha de servidores”, lamentou o prefeito.

Veja extrato! 

BB

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: