header top bar

section content

VÍDEO: Saldo de 111 mil empregos é reflexo de um “ambiente de negócios seguro”, diz secretário da SEFAZ-PB

O número de pessoas com carteira assinada no Estado da Paraíba no período de 2019 a 2024 alcançou a marca positiva de 111 mil. Só em 2024, foram 28 mil empregos formais registrados

Por Luis Fernando Mifô

08/01/2025 às 18h25 • atualizado em 08/01/2025 às 21h40

O número de pessoas com carteira assinada no Estado da Paraíba no período de 2019 a 2024 alcançou a marca positiva de 111 mil. Só em 2024, foram 28 mil empregos formais registrados. As informações são de Bruno Frade, secretário executivo da SEFAZ-PB (Secretaria de Estado da Fazenda), em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

O secretário destacou o empenho do Poder Executivo estadual para que a quantidade de pessoas empregadas na Paraíba fosse bastante positiva.

“Comparado os seis anos do governo João Azevêdo com os seis anos anteriores, nós tivemos um crescimento de saldo de emprego na ordem de 17 vezes mais. Foram 17 vezes a mais que o Governo do Estado pôde, junto com várias administrações, possibilitar os meios e mecanismos para facilitar esse ambiente de negócio”, detalha o secretário.

“Esse é o papel fundamental do Estado, criar um ambiente de negócios seguro onde o empresário possa vir aqui, aplicar seu recurso e investir seu dinheiro”, acrescenta.

Frade destacou ainda que tiveram empresas francesas que investiram mais de R$ 1 bilhão em usinas eólicas na Paraíba, o que consequentemente gera muito emprego.

“Naquela região de Santa Luzia tiveram o investimento de várias empresas. Aqui, ele [empresário] encontra um ambiente de negócio seguro e uma gestão fiscal equilibrada que permite isso”, finalizou o secretário.

Bruno Frade, secretário da SEFAZ-PB (1)

Bruno Frade, secretário da SEFAZ-PB, no programa Olho Vivo (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

Perfil do secretário

Natural da capital João Pessoa, Bruno de Sousa Frade é formado em Ciências Contábeis pela UFPB e Direito pela Unipê, com especialização em Direito Público pela Faculdade da Bahia. Auditor fiscal tributário concursado da Receita Estadual desde 2006, Bruno já ocupou os cargos de Supervisor de Fiscalização, analista do Setor de Inteligência, coordenador da Unidade de Inteligência da Receita Estadual e foi eleito Sub-coordenador Nacional do Sistema de Inteligência Fiscal. Antes de assumir pela primeira vez a secretaria executiva da Receita Estadual, Bruno Frade havia ocupado a Coordenação da Assessoria Técnica Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda.

ENTREVISTA COMPLETA COM BRUNO FRADE

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: