header top bar

section content

Secretária sousense é presa ao desembarcar no Aeroporto na grande João Pessoa pela Operação Calvário

Livânia é acusada pelo Ministério Público da Paraíba de recebimento de propinas pagas pela Cruz Vermelha.

Por Portal Diário com G1PB

16/03/2019 às 19h30 • atualizado em 16/03/2019 às 19h32

Secretária Livânia Farias (Foto: Blog do Levi Dantas)

A secretária de administração do Estado, Livânia Farias, foi presa neste sábado (16), em João Pessoa, quando retornava de Belo Horizonte. Ela é acusada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, de recebimento de propinas pagas pela Cruz Vermelha Brasileira filial Rio Grande do Sul.

Segundo a assessoria jurídica da secretária, Livânia foi presa pela Gaeco e Polícia Civil e encaminhada para a Acadepol, em João Pessoa. A prisão preventiva, que teve o mandado expedido dia 13 de março, foi autorizada pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida.

A secretária e o marido dela, Elvis Farias, além de familiares, servidores públicos e dirigentes do Hospital de Trauma, são alvos da terceira etapa da Operação Calvário, desencadeada nesta sexta-feira (15). As informações têm como base depoimento do ex-assessor da pasta, Leandro Nunes de Azevedo, preso na segunda etapa da operação.

Livânia foi levada pelos promotores e policiais para a Academia de Polícia (Acadepol), na PB 008, bairro de Jacarapé.

PORTAL DIÁRIO com G1 e MaisPB

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/03/16/secretaria-de-administracao-da-pb-livania-farias-e-presa-em-joao-pessoa-diz-advogadoo.ghtml

Recomendado pelo Google: