header top bar

section content

VÍDEO: Gleisi Hoffmann grava vídeo reafirmando apoio do PT para que Aldeone seja vice de Helder em Sousa

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores diz que Sousa não pode "retroceder nem apoiar nomes vinculados ao projeto que foi derrutado nas urnas nas últimas eleições"

Por Luis Fernando Mifô

25/07/2024 às 15h16 • atualizado em 25/07/2024 às 15h20

O vereador Aldeone Abrantes (PT) conseguiu uma aliada de peso para avalisar seu nome como provável candidato a vice-prefeito do município de Sousa, no Sertão da Paraíba. A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, gravou um vídeo em apoio ao vereador e dirigente esportivo.

“Ele tem uma longa tragetória política e é o mais preparado para ajudar na construção de uma cidade mais justa e inclusiva. Não podemos retroceder nem apoiar nomes vinculados ao projeto derrutado nas urnas nas últimas eleições”, diz Hoffmann.

O apoio declarado da líder petista a Aldeone Abrantes pode pesar na decisão do grupo do prefeito Fábio Tyrone (PSB), que terá o advogado Helder Carvalho (PSB) como candidato a prefeito. “Que o vereador Aldeone possa contar com a força e a confiança da nossa militância e dos movimentos progressistas”, acrescenta a parlamentar.

A vaga de candidato a vice-prefeito de Sousa pelo grupo governista é disputada internamente por Aldeone Abrantes, o médico Zé Célio e, mais recentemente, surgiu também o jovem engenheiro Homero Pires Neto, filho do secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires.

Durante participação no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Lindolfo declarou que o nome do seu filho é “uma espécie de consenso, de alternativa” para “aparar essa querela” entre Aldeone e Zé Célio. Também no Olho Vivo, Helder Carvalho endossou as palavras de Lindolfo e afirmou que ter Homero na disputa é “um problema bom”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: