header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes promete revitalizar praças e investir em políticas públicas para dependentes químicos

Pré-candidato a prefeito de Cajazeiras defende que investir em ambientes de convivência, de esporte e lazer e em projetos que gerem emprego e renda pode afastar as pessoas - sobretudo os jovens - das drogas e da criminalidade

Por Luis Fernando Mifô

25/07/2024 às 16h38 • atualizado em 25/07/2024 às 16h44

Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (25), o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), prometeu que, se for eleito, uma das marcas do seu governo será investimento em políticas públicas de urbanização e cuidado com as pessoas.

Nessa linha, ele pretende revitalizar todas as praças da cidade com paisagismo “que entre em sintonia com a própria região”, construir outras em bairros desassistidos, instalar academias de saúde, entre outras ações que possam atrair os cidadãos para a convivência coletiva pública com segurança.

Recordando as ações do seu governo quando ele foi prefeito de São José de Piranhas, Mendes defende que investir em ambientes de convivência, de esporte e lazer e em projetos que gerem emprego e renda pode evitar que as pessoas – sobretudo os jovens – se envolvem com drogas e criminalidade.

“Se esse cuidado existe, essa possibilidade é eliminada, ninguém vai mais se acostar numa praça como se fosse uma moradia. Mas, mais do que isso, a gente precisa gerar emprego e renda para essas pessoas. Precisamos, através do esporte e da educação, criar possibilidades e oportunidades para essas pessoas”, disse.

Chico Mendes no programa Olho Vivo (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

Políticas públicas para dependentes químicos

O pré-candidato lamentou que Cajazeiras não tenha sua própria instituição pública de reabilitação para dependentes químicos e de álcool para fazer um trabalho semelhante ao que ocorre na Comunidade Boa Nova, em São José de Piranhas, cujo terreno está sendo doado para a Diocese de Cajazeiras, segundo ele.

“Eu acho que nunca nem pensaram em implantar porque a preocupação desse povo é com voto, é quase doentia essa obsessão, para atender as pessoas para que elas fiquem devendo favor, para que as pessoas fiquem envolvidas e comprometidas com o sistema. E é exatamente esse sistema que a minha concorrente está envolvida em todos esses anos”, pontuou o deputado.

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: