header top bar

section content

VÍDEO: Compositor de Cajazeiras se emociona ao ver Jonas Esticado cantando sua nova música na Expocrato

JP Cantor não imaginava que rapidamente e canção "E aí" chamaria a atenção de tantos artistas interessados em gravá-la - muitos deles já consolidados no cenário nacional

Por Luis Fernando Mifô

25/07/2024 às 17h22 • atualizado em 25/07/2024 às 17h28

Há cerca de dois meses, quando postou um vídeo no Instagram cantando pela primeira vez “E aí”, a sua mais nova composição, na sala da sua casa em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, o jovem JP Cantor, nome artístico de João Pedro, não imaginava que rapidamente e canção iria chamar a atenção de tantos artistas interessados em gravá-la – muitos deles já consolidados no cenário nacional do forró, do piseiro e da música sertaneja.

Quem conseguiu a autorização para cantar “E aí” nos shows foi Jonas Esticado, que interpretou a canção pela primeira vez no tradicional festival de música Expocrato, que acontece na cidade do Crato, no Ceará. Era a realização de um sonho de JP Cantor: conseguir emplacar uma composição sua na voz de um artista famoso.

“É muito gratificante ver ele cantando minha música, mostrar para todo o Brasil, e ainda mais na Expocrato, um dos maiores eventos privados do Nordeste”, disse o jovem compositor de apenas 18 anos no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.

JP Cantor já tem cerca de 70 composições, mas “E aí” é a primeira com letra e melodia românticas. O jovem conta que resolveu ceder ao pedido da namorada e aos apelos de amigos e fãs.

“Passei o dia todinho pegado para fazer essa música ser a mais chiclete possível, uma música que toque de verdade, porque todo casal vai querer postar uma fotinha com essa música, fazer uma homenagem para a namorada. Por incrível que pareça, o vídeo viralizou no Instagram com essa música, vários outros cantores vieram atrás – cantor a nível nacional também. Mas, a gente que pede de coração, se realiza, e deu certo”, recorda.

JP Cantor (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

Após viralizar no Instagram, o vídeo de JP cantando “E aí” chamou a atenção do produtor de Jonas Esticado. Novo no ramo das negociações de direitos autorais, o jovem pediu algumas dicas de quem já tinha experiência, e só depois é que cedeu o trabalho para a produção de Jonas. Pouco tempo depois, sentiu a emoção de ver pela primeira vez uma canção sua sendo interpretada por um grande artista em um grande festival.

“Todo trabalho, a gente tem que colocar o máximo de fé possível. Mesmo que os outros não coloquem, a gente tem que colocar. Eu fiquei naquele receio, sem saber como fazer a negociação, porque eu nunca tinha botado uma música minha para outro artista trabalhar. Mas eu pedi informação a quem já era do ramo e, graças a Deus, eu consegui fazer a raiz ramar, consegui colocar nas mãos de Jonas Esticado e deu tudo certo”, ele celebra.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: