header top bar

section content

Deputado Vituriano solicita ao Governo plano que beneficia os servidores públicos médicos veterinários

Existem no quadro de pessoal do Estado da Paraíba aproximadamente 100 médios veterinários, que exercem suas atividades há mais de 20 anos.

Por

25/10/2012 às 05h44

O Deputado Vituriano de Abreu apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde solicita que o Governo do Estado da Paraíba encaminhe Projeto de Lei instituindo o Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos servidores públicos estaduais da classe médica veterinária.

Segundo o parlamentar, nos dias de hoje, nenhuma gestão administrativa, seja ela de qualquer esfera de poder, poderá desprezar a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, bem elaborado.

“É necessário que o governador do Estado da Paraíba tenha consciência da importância de um PCCR e promova a implantação, de forma merecida, dos servidores públicos da classe médica veterinária paraibana”, destacou Vituriano de Abreu.

O ex-Governador Cássio Cunha Lima, no seu segundo mandato, enviou à Assembleia Legislativa mais de 20 Planos de Cargos Carreira e Remuneração de algumas categorias de servidores públicos estaduais, a exemplo dos engenheiros agrônomos e civil e zootecnistas.

Existem no quadro de pessoal do Estado da Paraíba aproximadamente 100 médios veterinários, que exercem suas atividades há mais de 20 anos. Estes médicos percebem em média R$ 2.000,00 (dois mil reais), já incluídas todas as vantagens, em detrimento de novos médicos veterinários concursados e nomeados recentemente pelo governo do Estado que percebem remuneração bem superior, os quais estão vinculados à Secretaria de Defesa Agropecuária.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: