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Vendas da Brincarte confirmam sucesso dos brinquedos populares

A gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, destacou o interesse do público nos brinquedos.

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25/10/2012 às 10h16

Sucesso de público e de vendas. Assim foi a 5ª Feira do Brinquedo Popular (Brincarte) encerrada na noite desta quarta-feira (24), no Shopping Manaíra, em João Pessoa. Cerca de 1.500 peças foram comercializadas nos seis dias do evento. De acordo com a coordenação do Programa do Artesanato, este ano o volume de negócios deve chegar a R$ 30 mil.

A coordenadora-geral do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), a primeira-dama Pâmela Bório, destaca a dedicação dos artesãos para o sucesso do evento. “O resultado dessa feira foi muito bom, os artesãos venderam muito, a repercussão é positiva e isso nos motiva a trabalhar cada vez mais”, avaliou.

Ela ainda ressaltou que eventos como este resgatam a história compartilhada não só pelos paraibanos, mas por todos que vêm e adotam esta terra. “Por isso é importante a gente investir no potencial dos artesãos e valorizar nossos produtos”, acrescentou.

A gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, destacou o interesse do público nos brinquedos. “Todo mundo que passou por aqui parou. Não só por curiosidade, mas para conhecer e repassar para os filhos as brincadeiras da infância. É uma tradição forte, que você não encontra em todo lugar, mas que encanta quem visita e conhece”, observa Ladjane.

Além da comercialização dos brinquedos populares, a 5ª Brincarte disponibilizou gratuitamente para a criançada o mini-cinema (Sessão Pipoca), mostra de filmes infantis e shows de mamulengos e ventríloquos.

Salão de Artesanato

Pâmela Bório adiantou que a 17ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que acontecerá entre os meses de dezembro e janeiro, em João Pessoa, será a maior de todas já realizadas, com uma área superior às anteriores e maior número de artesãos expondo e vendendo as peças.

O PAP é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e conta com a parceria do Sebrae-PB.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM

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