header top bar

section content

Habitação e seca são temas de encontro do Conselho Estadual do Orçamento Democrático

Nos dois dias do evento (29 e 30), foram discutidas temáticas relacionadas à habitação e ações emergenciais contra os efeitos da seca no Estado.

Por

30/10/2012 às 14h41

Quatorze regiões orçamentárias do Estado participaram da reunião do Conselho Estadual do Orçamento Democrático (CEOD) realizada no Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube), no loteamento Colinas do Sul, em João Pessoa. Nos dois dias do evento (29 e 30), foram discutidas temáticas relacionadas à habitação e ações emergenciais contra os efeitos da seca no Estado.

Segundo a subsecretária executiva do Orçamento Democrático Estadual, Ana Paula Almeida, todas as regiões foram representadas. Além dos conselheiros regionais, estavam presentes os gerentes. “No primeiro dia, houve um diálogo entre a gestora da Habitação, Emília Correia Lima, e os conselheiros”, lembrou.

Na segunda-feira (29), ainda houve uma rodada de informes, quando os conselheiros relataram o andamento das obras e ações. “Com essas reuniões, nós estamos ajudando a construir o futuro do Orçamento Democrático Estadual, estamos ajudando a construir um futuro melhor para a nossa cidade, para a nossa Região, para o Estado. Defendemos o interesse da população, temos participação direta e direito a voz. Essas reuniões são muito positivas”, relatou o conselheiro estadual, José Pereira Vieira, representante da 7ª Região Orçamentária.

Para o secretário executivo da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Carlos Alberto Bezerra, que esteve no evento para falar sobre as ações contra a estiagem, reuniões como as do CEOD são fundamentais em um governo democrático e transparente. “É essencial o diálogo entre os conselheiros. Em uma reunião como essa, podemos ouvir reivindicações e sugestões. O Governo do Estado foi muito feliz em instituir o Orçamento Democrático Estadual como o principal instrumento para pensar políticas públicas”, avaliou.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: