header top bar

section content

Senador Vital revela que PMDB está unido, coeso e chegará forte em 2014

O encontro da Executiva Estadual do PMDB foi em João Pessoa com a presença do pré-candidato a governador no ano que vem, Veneziano Vital.

Por

07/05/2013 às 15h21

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), garantiu nesta segunda-feira (06), que o encontro da  Executiva Estadual do PMDB realizado em João Pessoa com a presença do pré-candidato a governador no ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo, serviu para reafirmar que o partido está forte, coeso e chegará com reais chances de vitórias em 2014.

Vital do Rêgo destacou que a reunião desta segunda-feira, convocada pelo ex-governador e Presidente Estadual do partido José Maranhão, reuniu grandes lideranças políticas da legenda que estão afinados com o projeto de 2014 como os deputados Manoel Junior, Raniery Paulino, a deputada Nilda Gondim, o prefeito André Gadelha, o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley, entre outras lideranças de relevância no Estado. "Foi um encontro que reafirmou o PMDB como um partido grande que está unido e chegar forte em 2014 para escrever uma nova história na Paraíba" afirmou.

Vital do Rêgo também observou que os peemedebistas da Paraíba seguiram a orientação  da Executiva Nacional na pessoa do senador  Valdir Raupp, que já decidiu que a Paraíba terá candidato próprio a governo do Estado. A gestão de Veneziano conforme observou Vital, foi apontada pelo PMDB nacional como modelo e contribuiu para elevar a auto estima da cidade.

O encontro conforme observou o senador, realizado na sede do partido, na avenida Beira Rio, em João Pessoa, serviu para definir uma agenda de encontros que o partido fará em diversas cidades do Estado, visando a formação de um projeto para a Paraíba em 2014.
O senador avaliou como acertada a estratégia da Executiva Estadual, de realizar encontros  no Estado, preparando o partido para o pleito que se aproxima.

Vital do Rêgo observou que esses encontros possibilitarão aos peemedebistas debateram os graves problemas que os paraibanos enfrentam hoje, que segundo  o presidente Estadual do PMDB, José Maranhão, é fruto da incompetência administrativa do gestor estadual.
A exemplo do José Maranhão, Vital observou que a Paraíba sofre hoje com um governo ineficiente, que não tem sensibilidade nem capacidade de resolver mesmo questões pontuais e o PMDB tem a responsabilidade de apresentar uma solução para essa questão.

Ele lembrou que o PMDB não pretende apenas criticar o governo atual, mas apresentar alternativas concretas para que a Paraíba retome o caminho do desenvolvimento, e recupere a sua auto estima como aconteceu com Campina Grande. "O PMDB tem propostas e no momento oportuno vai apresentar a todos os paraibanos. Vamos unidos construir um novo capítulo na história de nossa Paraíba. A nossa esperança é de um tempo novo que surgirá no horizonte de nossa fé" comentou.

A reunião desta segunda-feira superou a expectativa dos organizadores. Uma nova reunião já está agendada para a próxima segunda-feira (13), quando será divulgada a agenda definitiva dos encontros. Na reunião de hoje, ficou acertada a data de 1º de junho para o encontro de Patos; no dia 15 de junho, haverá o de Sousa; Guarabira ficou acertado para o dia 06 de julho; Rio Tinto para o dia 03 de agosto e Araruna para o dia 17 de agosto. Os demais municípios serão confirmados posteriormente.

Para o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital, os debates que serão realizados em várias cidades paraibanas serão importantes, para a formulação de um projeto sério e exequível para a Paraíba. “Hoje vemos que o paraibano já está perdendo as esperanças, de um governo que está prestes a completar dois anos e meio de gestão, mas que continua, desde o primeiro dia do mandato, totalmente ineficiente”.

Participaram do encontro, além do presidente José Maranhão e do pré-candidato a governador Veneziano, os deputados federais Hugo Motta, Manoel Júnior e Nilda Gondim; os estaduais Raniery Paulino, Gervásio Maia e Olenka Maranhão, o vereador Fernando Milanez, o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley, além dos dirigentes do PMDB Antônio de Sousa e Mazureik Moraes, todos integrantes da Executiva Estadual.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: