header top bar

section content

Vital do Rêgo afirma que professora Jonilda Alves é responsável por uma revolução silenciosa na Paraíba

Vital aliás, chegou a fazer um pronunciamento na Tribuna do Senado enaltecendo a conquista dos estudantes e o feito da professora.

Por

15/05/2013 às 15h48

Em audiência no Senado,Vital do Rêgo afirma que professora Jonilda Alves é responsável por uma "revolução silenciosa" do interior da Paraíba 

Em um dia especial para a educação da Paraíba, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) recebeu a professora Jonilda Alves Ferreira e dez alunos de Paulista, município do interior paraibano. A ida da professora e seus alunos medalhistas ao senado, foi possível graças a uma articulação do senador Vital do Rêgo, que solicitou a audiência.

Vital aliás, chegou a fazer um pronunciamento na Tribuna do Senado enaltecendo a conquista dos estudantes e o feito da professora. Na audiência, Vital fez questão de enfatizar o feito dos estudantes que mesmo sendo provenientes de uma escola pública com todas as dificuldades, foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) realizada no ano passado. 

Ele lembrou que Paulista é uma cidade do interior paraibano com cerca de 12 mil habitantes. Os senadores manifestaram a curiosidade em saber da professora e dos alunos  da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga – como eles conseguiram tal desempenho. 

No início do encontro, Vital do Rêgo disse que Jonilda Alves Ferreira é responsável por uma "revolução silenciosa" no ensino de matemática em sua cidade, em meio a uma região afetada pela seca. "Homenagem na Comissão de Educação à Professora Jonilda e seus dez alunos da PB,campeões nas Olimpíadas de Matemática", postou o senador. 

Vital justificou a importância da audiência lembrando que Jonilda leciona na cidade de Paulista “para dezenas de alunos medalhistas das edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, desde 2005”. Ele disse que a professora é responsável por uma “revolução silenciosa no ensino da matemática em nosso País”.

O senador lembrou que só na edição de 2012 da Olimpíada, os alunos de Paulista, cidade paraibana de apenas 13 mil habitantes, conquistaram 22 prêmios, concorrendo com mais de 19 milhões de alunos da rede pública de todo o País. “Desses 22 prêmios, 13 foram conquistados por alunos da professora Jonilda. E resultados semelhantes vêm sendo alcançados não é de hoje: os alunos de Paulista vêm conquistando prêmios na Olimpíada, regularmente, desde 2005”.

Conduzida pelo senador João Capiberibe (PSB-AP), a reunião está sendo realizada na sala 15 da ala senador Alexandre Costa e pode ser acompanhada pelo site da TV Senado.

DA ASSESSORIA

Tags:
Recomendado pelo Google: