header top bar

section content

João Azevêdo discute novas parcerias com a Caixa Econômica Federal

Os secretários Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); e João Gonçalves (Articulação Política) também acompanharam a reunião.

Por Diário do Sertão com Assessoria

16/06/2019 às 07h50 • atualizado em 15/06/2019 às 11h54

João Azevêdo em reunião no Palácio da Redenção

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (14), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, dirigentes da Caixa Econômica Federal (CEF). No encontro, o chefe do Executivo da Paraíba discutiu novas possibilidades de parcerias com o banco nas áreas de habitação, recursos hídricos e saneamento básico e tratou do empréstimo de mais de R$ 188 milhões, junto à instituição financeira, voltado para investimentos na infraestrutura e abastecimento de água.

Na oportunidade, João Azevêdo detalhou as ações empreendidas pela administração estadual para garantir a segurança hídrica de todos os municípios paraibanos nos próximos quatro anos e o esforço do Governo para manter uma gestão fiscal correta, o que tem colocado a Paraíba em 9º lugar no ranking nacional de competitividade.

O governador fez uma avaliação positiva da reunião, que deve resultar na concretização de novos investimentos no Estado. “É extremamente importante quando podemos sentar com parceiros como a Caixa, que tem uma história muito grande com a Paraíba, por meio de negócios que ultrapassam R$ 1 bilhão. Além disso, criamos a possibilidade de abertura de novos negócios em várias frentes e que terão da Caixa a atenção necessária para chegarmos a um ponto comum, trazendo benefícios para a nossa população, que tem experimentado uma mudança significativa na gestão pública”, ressaltou.

Durante o encontro, o governador ainda apresentou aos representantes da Caixa Econômica os projetos para implantação do estaleiro para reparos navais, no município de Lucena, e para a construção de cinco resorts no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, que podem receber investimentos do banco.

O vice-presidente de Modelos de Negócios de Varejo da CEF, Júlio César Volpp, disse que a reunião deve viabilizar novos negócios entre a instituição financeira e o governo estadual. “Nós tivemos a oportunidade de tratar de parcerias já existentes com o governador e seus secretários nas áreas de habitação, infraestrutura e saneamento básico e identificamos oportunidades para frentes de microcrédito, apoio a empresas do Estado e a novos projetos que o Governo está trazendo para a Paraíba, e a Caixa, como sempre tem feito, pode apoiar o desenvolvimento do Estado, levando mais emprego, desenvolvimento e futuro para os paraibanos”, avaliou.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio-Ambiente, Deusdete Queiroga, explicou que o empréstimo de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) deve ser assinado com a CEF nos próximos dias. “Esse contrato irá se somar a vários outros investimentos que o Governo vem fazendo, gerando emprego e renda e dotando o Estado de toda a infraestrutura para possibilitar a chegada de novos empreendimentos, o que irá melhorar a qualidade de vida da população”, pontuou.

O presidente da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius, afirmou que a reunião foi um momento importante para pleitear parcerias com a CEF em projetos voltados para a segurança hídrica e universalização do saneamento básico. “Já marcamos uma agenda com a superintendente de Relações Institucionais para discutir uma linha específica de atuação da Cagepa porque temos feito o nosso dever de casa, enxugado custos e diminuído perdas, o que faz com que a Companhia se torne sólida e tenha uma discussão em outro patamar com as instituições financeiras”, explicou.

O vice-presidente dos Fundos de Governo e Loterias da CEF, Paulo Henrique Ângelo; o vice-presidente de Logística e Operações da CEF, Mozart de Oliveira Farias; os consultores da presidência da CEF, Celso Barbosa e Alessandra Araújo; a superintendente nacional de Relações Institucionais da CEF, Magda Carvalho; o gerente regional da CEF, Celizo Bezerra Filho; e o superintendente da CEF na Paraíba, Laércio Lemos participaram do encontro.

Os secretários Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); e João Gonçalves (Articulação Política) também acompanharam a reunião.

Recomendado pelo Google: