header top bar

section content

Usina Cultural Energisa sedia evento no Dia Mundial do Meio Ambiente

A programação terá a mesa redonda “Advocacia Ambiental: Atuação, Desafios e Perspectivas de Mercado”

Por Assessoria da Energisa

04/06/2019 às 09h19

Usina Cultural Energisa realiza em parceria com a Comissão de Direito Ambiental da OAB/PB

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a Usina Cultural Energisa realiza em parceria com a Comissão de Direito Ambiental da OAB/PB uma tarde dedicada a temática: educação, meio ambiente e sustentabilidade. “Ambiente em debate II” é o nome do evento que começa às 13h30 e contará com palestras, mesa redonda, feira verde, adoção de animais e apresentação cultural. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link https://www.sympla.com.br/ii-ambiente-em-debate__545972.

A programação terá a mesa redonda “Advocacia Ambiental: Atuação, Desafios e Perspectivas de Mercado”, com participação do presidente da Comissão Direito Ambiental da OAB/PB, Pedro Nobrega, e representantes das procuradorias da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Já as palestras abordarão os seguintes temas: guerras, direitos humanos e meio ambiente; produção, alimentação e sustentabilidade; desenvolvimento urbano versus resíduos; plásticos de uso único como gerador da poluição marinha; e energias renováveis, uma realidade necessária.

O evento também contará com uma visita ao Espaço Energia, único museu do Brasil voltado para a energia elétrica. Além disso, a Cia Forrobodó fará uma intervenção artística sobre o meio ambiente, no formato de contação de histórias e um trio pé de serra vai encerrar o “Ambiente em debate II”, com show a partir das 18h.

Durante toda a tarde, na área externa da Usina Cultural, estará montada uma “Feirinha Verde”, com artesanato, gastronomia e animais para adoção. Para entrar no evento e participar das atividades é necessário levar um item de higiene pessoal para doação.

Recomendado pelo Google: