header top bar

section content

Inscrições para Mais Médicos com 128 vagas na Paraíba são prorrogadas

Inscrições terminariam neste domingo (25), mas site ficou fora do ar por dois dias consecutivos.

Por Portal Diário com G1PB

23/11/2018 às 10h44

A expectativa é que os médicos já comecem a atuar nos municípios no início de abril.

Foi prorrogado até 7 de dezembro o prazo de inscrição no programa Mais Médicos de profissionais com registro no Brasil, que terminaria neste domingo (25), de acordo com o Ministério da Saúde. A seleção tem 128 vagas na Paraíba, em 78 municípios. Do total de vagas, quatro são destinadas para Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Pelo segundo dia consecutivo, o site para os médicos efetuarem a inscrição ficou fora do ar e com dificuldades de acesso. Por isso, o governo decidiu pela prorrogação.

As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, que começaram a deixar os municípios na semana passada devido a críticas do presidente eleito Jair Bolsonaro, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.

Confira as vagas para cada município da Paraíba contemplado pelo programa

Com a mudança no prazo de inscrição, a apresentação aos municípios dos médicos já inscritos e alocados, para que iniciem as atividades, será feita entre esta sexta-feira (23) e 14 de dezembro.

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/11/23/inscricoes-para-mais-medicos-com-128-vagas-na-paraiba-sao-prorrogadas.ghtml

Recomendado pelo Google: