header top bar

section content

VÍDEO: Professor critica cobertura da mídia na invasão de Israel a Gaza: “As informações que o império quer”

Anahuac Gil volta a acusar o Estado de Israel de promover um genocídio de palestinos, sob a alegação de suposto conflito religioso histórico e confronto contra o grupo Hamas

Por Luis Fernando Mifô

06/02/2024 às 18h22 • atualizado em 06/02/2024 às 18h36

O professor e escritor Anahuac Gil publicou na coluna Nerdopolítica o terceiro episódio da sua série de textos sobre o histórico conflito entre Israel e Palestina, e comentou os fatos na sua participação no programa Olho Vivo dessa terça-feira (06).

Na terceira crônica, intitulada “Genocídio em Gaza – A Mídia”, Anahuac avalia o papel da imprensa e de outras mídias na cobertura do conflito.

“A mídia tem um papel fundamental para controlar a narrativa dos fatos para favorecer seus patrocinadores. Não há mais espaço para acreditar realmente em mídia imparcial. Os sistemas de controle pedem que exista algum nível de controvérsia para dar ares de seriedade e imparcialidade, mas o que realmente atinge as pessoas são as informações que o império quer, e na forma que lhes interessa”, escreve o colunista.

Anahuac volta a acusar o Estado de Israel de promover um genocídio de palestinos, sob a alegação de suposto conflito religioso histórico e confronto contra o grupo Hamas.

“Perceba que, por mais que tentem difundir que se trata de uma questão muito complicada e que remete a milhares de anos, e que se trata de um conflito religioso, não há nada de complicado: uma força invasora judia, chamada Israel, ataca, mata e toma terras dos palestinos há mais de 70 anos.”


CLIQUE AQUI PARA LER O SEGUNDO TEXTO SOBRE O TEMA


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: