header top bar

section content

Coritiba goleia o Palmeiras e fica perto das semifinais da Copa do Brasil

Time paranaense chegou a 24 vitórias consecutivas e ampliou série histórica

Por

05/05/2011 às 22h37

Em seu primeiro confronto contra um gigante do futebol brasileiro em 2011, o Coritiba goleou o Palmeiras por 6 a 0 , no estádio Couto Pereira, e ficou perto de garantir classificação para as semifinais da Copa do Brasil. A equipe paranaense chegou a 24 vitórias consecutivas e ampliou a maior sequência da história do futebol brasileiro.

O goleiro Marcos, que voltou ao time titular do Palmeiras nesta quinta-feira (5), falhou no primeiro gol do Coritiba e chegou a esbravejar contra os colegas de time no segundo tempo, quando a goleada já estava construída.
No jogo de volta, na próxima quarta-feira (11), o Palmeiras precisará golear por 7a 0 ouoito gols de diferença para avançar à semifinal.

Com 23 vitórias consecutivas, o Coritiba começou a partida de maneira avassaladora e envolveu o Palmeiras com jogadas de velocidade. O primeiro gol saiu logo aos 11min. Rafinha cobrou escanteio e Emerson subiu para marcar de cabeça. O goleiro Marcos hesitou ao sair e falhou no lance.

Dez minutos depois , Rafinha teve liberdade para construir jogada no meio-campo e lançou Bill pela esquerda. O atacante do Coritiba cruzou e Davi concluiu com precisão para aumentar a vantagem da equipe paranaense no estádio Couto Pereira.

Mesmo com a boa vantagem, o Coritiba continuou muito melhor na partida e obrigou Marcos a fazer uma grande defesa aos 37min. Após cruzamento para a área, Pereira cabeceou e o goleiro palmeirense voou para espalmar para fora.

Sem poder de reação, o Palmeiras continuou acuado pelo rival paranaense. Aos 40min, o lateral Jonas apareceu livre na área, mas cabeceou para fora de frente para o gol.

De tanto insistir, o Coritiba chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo, aos 43min. Léo Gago arriscou de fora da área e contou com desvio no zagueiro Danilo para ludibriar Marcos.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Chico e Wellington Paulista, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. Aos 9min, Leandro Amaro cometeu pênalti em Bill. O próprio Bill cobrou e transformou a vitória em goleada.

Aos 17min, Rivaldo deu uma cotovelada em Bill e foi expulso pelo árbitro Leandro Vuaden.

Aos 45min, Geraldo invadiu a área sem ser incomodado pela defesa palmeirense e chutou por baixo de Marcos para fazer o quinto. Anderson Aquino, nos acréscimos, concluiu o marcador. 

Invicto há 29 jogos e com 24 vitórias seguidas, Coxa atropela Verdão e só uma catástrofe tira a vaga na semifinal da competição.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 6 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 31.278 espectadores
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos
Cartões amarelos: Cleiton, Leandro Donizete e Rafinha (Coritiba); Luan e João Vitor (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Rivaldo (Palmeiras)
Gols:
CORITIBA: Emerson, aos 11min, Davi, aos 22min, Léo Gago, aos 43min do primeiro tempo; Bill, aos 11min, Geraldo, aos 45min, Anderson Aquino, aos 47min do segundo tempo.

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira (Cleiton), Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Willian), Léo Gago, Davi, Anderson Aquino e Rafinha (Geraldo); Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Marcos; João Vitor (Chico), Leandro Amaro, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Wellington Paulista) e Lincoln (Adriano); Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

R7 com vídeo do GLOBO.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: