header top bar

section content

VÍDEO: Jeová Campos diz que Corrinha “anda de casa em casa com mala de dinheiro”; defesa da candidata reage

O advogado e ex-deputado assegurou que se o pedido de impugnação da candidatura de Corrinha Defino não for deferido pela Justiça Eleitoral, ele irá ingressar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE)

Por Luis Fernando Mifô

16/08/2024 às 19h34 • atualizado em 16/08/2024 às 19h44

O advogado e ex-deputado estadual Jeová Campos assegurou que se o pedido de impugnação da candidatura de Corrinha Delfino (Progressistas) não for deferido pela Justiça Eleitoral, ele e outros advogados irão ingressar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

Jeová é um dos impugnantes que acusa a candidata a prefeita de Cajazeiras de estar praticando abuso de poder econômico e político supostamente utilizando emendas parlamentares e gastos exorbitantes com Organizações Sociais e compras de materiais.

“Você acha que é justo uma Organização Social contratada sem concorrência? O procedimento que foi feito é de inexigibilidade de licitação. É muito estranho isso e também no ano da eleição. É daí que está vindo o dinheiro para que a candidata adversária ande de casa em casa com a mala de dinheiro oferecendo às pessoas”, declarou o ex-deputado no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.

A primeira denúncia diz respeito a excesso de gastos com duas Organizações Sociais – uma do Maranhão e outra de Pernambuco – para supostamente contratar servidores burlando a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Jeová Campos também cita aumento exorbitante de gastos com exames laboratoriais, compra de medicamentos e abastecimento de veículos com combustíveis.

No pedido de impugnação protocolado pelos advogados, existem ainda denúncias sobre despesas suspeitas com construtoras; empenho para suposta aquisição de equipamentos e materiais tecnológicos e gastos com cestas básicas.

Jeová Campos e Corrinha Delfino (Fotos: Diário do Sertão)

O pedido de impugnação da candidatura de Corrinha Delfino é baseado em dados extraídos do Sagres, sistema de controle de dados no Tribunal de Contas do Estado.

“Eu não tenho provas. Quando eu não tenho provas, eu fico com um pé atrás. Mas isso aqui é lavagem de dinheiro das emendas dos parlamentares”, disse Jeová Campos.

Ele afirmou, ainda, que Corrinha e sua equipe visitam eleitores para anotarem pedidos e no dia seguinte receberem as pessoas na casa da candidata. “Está claro e evidente que é o dinheiro que está indo para a campanha da candidata adversária”, reiterou o advogado.

Resposta

O Diário do Sertão entrou em contato com um dos advogados de Corrinha Delfino e ele informou que “a assessoria jurídica de Corrinha irá mover todas as ações possíveis contra as inverdades proferidas” por Jeová Campos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: