header top bar

section content

Com atrações nacionais, Santa Rita lança programação oficial do “São João, arretado de verdade só aqui”

A capital nordestina das quadrilhas juninas terá atrações nacionais para celebrar o retorno da maior festa popular do Nordeste

Por José Dias Neto

28/04/2022 às 14h26 • atualizado em 28/04/2022 às 14h27

São João de Santa Rita. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira (28), às 18 horas, no ginásio ‘O Renatão’, a programação do “São João, arretado de verdade só aqui”. Serão trinta dias de festejos com atrações nacionais, festivais de quadrilhas, expresso pé de serra, comidas típicas, artesanato e shows com grandes expoentes da nossa cultura forrozeira, celebrando o retorno da maior festa popular do Nordeste.

Além das atrações musicais, que serão anunciadas no lançamento oficial da programação, Santa Rita sediará mais uma vez o maior festival de quadrilhas da Paraíba.

“Vamos celebrar o retorno do São João, valorizando nossa cultura, e nos reencontrando na Praça do Povo, após dois anos de pausa”, declarou o prefeito Emerson Panta.

No evento desta quinta-feira será apresentado o modelo de funcionamento dos festejos juninos na cidade e a programação organizada pela gestão municipal.

A CIDADE

Reconhecida como a capital das juninas, depois de sediar em 2019 o maior festival de quadrilhas do Nordeste – terá disputas estaduais, reunindo as principais quadrilhas paraibanas. Os festejos serão concentrados na Praça do Povo, cenário das principais manifestações culturais da cidade.

No passeio ferroviário com o ‘Expresso Pé de Serra’, que tem capacidade para transportar até 700 pessoas, os trios de forró irão garantir a animação. Palco e pavilhões, ornamentação junina e grandes shows vão embalar os trinta dias de festejos – inserindo Santa Rita no topo do ranking dos melhores e maiores eventos juninos da região metropolitana.

Emerson Panta ressalta que, com mais de 90 por cento da população adulta vacinada, a gestão municipal escolheu o São João para comemorar a vitória na guerra contra o vírus. “Estamos elaborando uma grande festa, que consolidará o São João de Santa Rita, gerando entretenimento, emprego e renda. “Tudo o que sofremos ao longo dos dois últimos anos será transformado em alegria e celebração”, frisou o prefeito.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: