Vereador da cidade de Uiraúna cobra realização de concurso público para substituir contratados
"Ele gosta mesmo é de contratar para que a pessoa fique devendo favor", criticou o vereador
Sob o argumento que o último concurso público da Prefeitura de Uiraúna foi realizada há 10 anos, o vereador Ciro Figueiredo (PSD), vem solicitando estudos para viabilidade financeira e amostra do quantitativo de cargos para realização de um certame, para garantir a isonomia e permitir o acesso de qualquer pessoa que queira e um esforço para alcançar o cargo público.
+ VÍDEO: Família de político, jovem vereador admite candidatura a prefeito na cidade de Uiraúna
Conforme o parlamentar, vários ofícios foram encaminhados para o gabinete do prefeito Bosco Fernandes (PSDB), mas nenhuma resposta foi dada.
Para ele, o prefeito peca bastante neste sentido, pois muita gente teve que acionar a Justiça para ter direito de ser chamados no último concurso.
“Ele gosta mesmo é de contratar para que a pessoa fique devendo favor”, criticou o vereador
Ciro também cobrou que o Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual determinem a administração de Uiraúna a cumprir a lei do concurso.
Segundo o Sagres, o município de Uiraúna tem nada mais nada menos do que 102 funcionários comissionados e 38 contratados.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário