header top bar

section content

VÍDEO: Reitor da UFCG aciona MPF e diz que denúncia anônima contre ele é falsa e tem aspirações políticas

Antônio Fernandes diz que a denúncia é falsa e que, por ser criminosa, sua defesa já acionou as entidades competentes para responsabilizar os autores dos conteúdos

Por Luis Fernando Mifô

08/08/2024 às 16h56 • atualizado em 08/08/2024 às 17h18

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor doutor Antônio Fernandes, emitiu nota de repúdio contra denúncia anônima que se espalhou nas redes sociais acusando ele e o prefeito universitário George do Nascimento de suposto desvio de recursos da instituição.

Na nota, Fernandes ressalta que a denúncia é falsa, motivada por aspirações políticas e que, por ser criminosa e estar maculando a imagem da UFCG, sua defesa já acionou o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) para responsabilizar os autores dos conteúdos.

“É de todo lamentável que, a pretexto de alavancar aspirações políticas, algumas pessoas, leviana e irresponsavelmente, não têm medido esforços em colocar em xeque o capital imaterial da instituição, composto especialmente pelo reconhecimento inconteste à excelência do seu quadro de pesquisadores e dos serviços que presta à sociedade paraibana e ao país. Temos, diante de tal situação, uma demonstração cabal de deslealdade para com a instituição a que servem”, diz trecho da nota.

As publicações de autoria anônima afirmavam que o reitor, que também ocupa um cargo na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, e o prefeito universitário George do Nascimento estariam envolvidos em desvios de recursos de um projeto conjunto entre a UFCG e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

Professor doutor Antônio Fernandes, reitor da UFCG

Leia a nota de repúdio:

O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vem a público rechaçar com veemência as informações que têm sido dolosa e criminosamente falseadas e distorcidas através da publicação e impulsionamento de denúncia anônima de fatos pretensamente ilegais.

É de todo lamentável que, a pretexto de alavancar aspirações políticas, algumas pessoas, leviana e irresponsavelmente, não têm medido esforços em colocar em xeque o capital imaterial da instituição, composto especialmente pelo reconhecimento inconteste à excelência do seu quadro de pesquisadores e dos serviços que presta à sociedade paraibana e ao país. Temos, diante de tal situação, uma demonstração cabal de deslealdade para com a instituição a que servem.

Assim, a fim de resguardar a imagem que a UFCG conquistou nacional e internacionalmente de forma tão exitosa, informo que me adiantei em buscar as autoridades legais competentes, como o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU), para apurar os fatos mencionados e responsabilizar os autores dos conteúdos que têm sido levianamente disseminados.

Agradeço a compreensão e o apoio de toda a comunidade acadêmica ante as vis tentativas de abalar a confiança da sociedade na nossa UFCG e de impedir os avanços que têm ampliado os seus horizontes de atuação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: