Polêmica: vereadores reprovam projeto que orienta crianças a não ter sexualidade. Vídeo
O assunto é polêmico, e a maioria dos vereadores foi contra a inclusão da ideologia de gêneros
Aconteceu nesta segunda-feira (13) Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Sousa para debater o Plano Nacional de Educação (PNE). O assunto é polêmico e a maioria dos vereadores foi contra a inclusão do item que decreta a obrigatoriedade do ensino da ideologia de gênero nas escolas.
A reunião contou com presença de vários religiosos e membros de comunidade, além dos vereadores. Na sessão o vereador Daniel Pinto solicitou pedido de vista do projeto que logo em seguida foi reprovado por todos os vereadores.
O Plano Nacional de Educação, sancionado em junho de 2014 pela presidente Dilma Rousseff, define que as cidades têm até um ano para sancionar seus planos municipais de educação.
Leia também:
?Com polêmica e reação do bispo, Câmara de Cajazeiras aprova Plano Municipal de Educação
O texto vetado previa que o Plano Municipal de Educação deveria difundir propostas pedagógicas com conteúdos sobre sexualidade, diversidade quanto à orientação sexual, relações de gênero e identidade de gênero.
Também apontava a necessidade de estabelecer formas de evitar a evasão escolar motivada por orientação sexual ou à identidade de gênero.
Membros e colaboradores da LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) protestaram contra a reprovação do item e disseram que as escolas devem adotar a ideologia de gênero nas escolas.
Assista a reportagem da TV Diário do Sertão!
?
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário