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Bancos e Energisa são autuados mais uma vez pelo Procon; Coordenadora clama ação do promotor e da Câmara

A coordenadora Andréa Coutinho disse que o promotor de cajazeiras não está atendendo à sociedade nemo Órgão.

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09/05/2012 às 11h51

O Procon da cidade de Cajazeiras autuou esta semana dois bancos por descumprimento a Lei da Filas e a má prestação de serviços. Um deles foi autuado por duas vezes no mesmo dia. De acordo com informações do Órgão, a empresa Energisa também foi autuada na cidade pela segunda vez somente este ano.

Sem apoio
A coordenadora da unidade de Cajazeiras, Andréa Coutinho, declarou que não está encontrando apoio por parte do Ministério Público, através do Curador do Consumidor, o promotor Túlio César, para que sejam tomadas medidas mais enérgicas no sentido de resolver a problemática das agências bancárias na Terra do Padre Rolim.

Andréa afirmou que o promotor não está prestando a atenção devida a política consumerista na cidade de Cajazeiras e a população vem sofrendo com isso, principalmente com problemas graves nas agências bancárias, onde uma pessoa já faleceu em fila para atendimento e outra, uma idosa, passou mal nessa segunda-feira (07), enquanto aguardava na fila dos caixas de auto-atendimento em uma agência bancária.

“Essa situação é gritante e a gente não pode mais admitir esse tipo de desrespeito, onde idosos ficam sentados no chão aguardando para atendimento nos caixas por cerca de duas horas. Isso é desumano”. Declarou a coordenadora

De acordo com informações de Andréa, a reclamação acerca da falta de interesse do Curador do Consumidor de Cajazeiras vai ser encaminhada ao Corregedor do Ministério Público, porque enquanto Órgão fiscalizador encontra-se muito ausente e sem dá resposta à sociedade.

“Precisamos que o promotor seja mais sensível a essa problemática dos bancos na cidade. Nós não estamos conseguindo parceria com o Curador do Consumidor, que é necessária. O cidadão está precisando dos serviços do Ministério Público local”. Disse Andréa

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O outro lado
O Curador do Consumidor, Túlio César, respondeu a coordenadora do Procon que está à disposição da sociedade e do Órgão, porém, entrou em contradição quando afirmou que mesmo estando a frente da Curadoria, não tem sequer conhecimento do andamento da Ação Civil Pública contra os bancos, que tramita na 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, desde o ano de 2008.

“Existe na verdade uma ação civil pública há bastante tempo impetrada pelo antigo Curador Leonardo da Cunha Lima, que tramita na 4ª Vara, mas eu nunca peguei esse procedimento para verificar se tem alguma decisão judicial”. Revelou

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Poder Legislativo
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Barros (PSB), disse que as agências estão prestando um péssimo serviço à população, desrespeitando não só os consumidores, mas a Casa Legislativa e o próprio presidente, que é autor da Lei Municipal, que obriga as instituições financeiras a atender os clientes em até 30 minutos.

Marcos afirmou que vai se reunir com a coordenadora do Procon e com o promotor, para juntos encontrarem uma solução para o caso, que só tem se agravado na cidade.

“Não é possível que essas agências de Cajazeiras continuem prestando um desserviço à população”. Disse o presidente.

Ouça áudio

DIÁRIO DO SERTÃO com áudios cedidos pela Arapuã FM
 

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