header top bar

section content

PF desarticula fraudes em programa do leite na PB; houve apreensões em CZ. Veja vídeo!

A Operação é realizada em João Pessoa, Monteiro, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa e Santa Luzia. Veja vídeo!

Por

16/05/2012 às 10h58

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (16), uma operação chamada de “Operação Amaltéia”, em parceria com o Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

No sertão a operação visitou o escritório regional de Cajazeiras da Fundação de Apoio Comunitário do Estado da Paraíba (FAC), que corresponde a mais de 30 cidades, onde fez apreensão de computadores contendo a ficha de acompanhamento do órgão.

Também está sendo investigado um das duas empresas que fornecem leite ao programa do Governo do Estado na regional de Cajazeiras.

A investigação procura desarticular um esquema de fraude que vem causando prejuízos ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que firma convênio com o órgão responsável por operacionalizar a contratação de laticínios e o controle de produtores rurais para que haja a distribuição de leite.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Policia Federal há indícios que apontam suposto envolvimento de servidores da Fundação de Apoio Comunitário do Estado da Paraíba (FAC).

Verificou-se que as pessoas investigadas agiam se valendo de pessoas que não se enquadram na condição de produtor rural e que, por isto, não estariam aptas a fornecer leite ao Programa.

Participam da operação vinte servidores da CGU e cerca de cem Policiais Federais.As cidades investigadas foram João Pessoa, Monteiro, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa e Santa Luzia, a qual visou cumpri 22 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de proibição de que investigados frequentem laticínios e órgão públicos.

Amaltéia
Na mitologia grega, Amalteia está ligada à infância de Zeus, ou como uma ninfa que cuidou de Zeus, ou como uma cabra que amamentou Zeus.

Veja vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal
 

Tags:
Recomendado pelo Google: