header top bar

section content

Cátia de França e Camerata Arte Mulher apresentam show de lançamento do CD ¨No Bagaço da Cana¨

A cantora Cátia de França volta aos palcos paraibanos com uma parceria inédita. Ao lado do grupo Camerata Arte Mulher, ela estará lançando, neste domingo (3), o CD "No Bagaço da Cana, um Brasil Adormecido”. O show de estreia do projeto musical será, às 19h30, no Cine Banguê, dentro da programação da abertura da 30ª […]

Por

01/06/2012 às 17h04

A cantora Cátia de França volta aos palcos paraibanos com uma parceria inédita. Ao lado do grupo Camerata Arte Mulher, ela estará lançando, neste domingo (3), o CD "No Bagaço da Cana, um Brasil Adormecido”. O show de estreia do projeto musical será, às 19h30, no Cine Banguê, dentro da programação da abertura da 30ª Semana Cultural José Lins do Rego. O evento vai até 6 de junho, com entrada gratuita.

O álbum é um dos projetos aprovados pelo Fundo de Incentivo a Cultura do Governo do Estado da Paraíba (FIC Augusto dos Anjos). O trabalho é um registro fonográfico de um conjunto de 12 músicas, de autoria de Cátia de França, que tiveram como fonte de inspiração o material literário que compõe o "Ciclo da Cana de Açúcar” de José Lins do Rego.

A proposta do trabalho é o resgate dessas obras, pois a maioria das composições é inédita produzida há 37 anos, a partir do tratamento orquestral realizado pelo maestro Carlos Anísio e os músicos-arranjadores Léo Meira e Sérgio Galo. As músicas foram adequadas à riqueza do conjunto sonoro do grupo instrumental Camerata Arte Mulher, composto por violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flauta, harpa, sanfona e percussão.

Outras atrações musicais – Além do show de abertura, a Semana Cultural José Lins abre espaço para diferentes estilos da música em sua programação. Na terça-feira (5), as meninas do grupo AfroNordestinas apresentam o trabalho do grupo de hip-hop, e também o Wildson MC .

Encerrando a programação musical, na quarta-feira 6, o sanfoneiro Dominguinhos faz show acompanhado da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. A abertura será feita pela Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. Para assistir ao espetáculo basta levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado às vítimas da seca do estado.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: