header top bar

section content

VÍDEO: No último programa do ano, Diversidade em Foco mostra aprendizados de 2024 e perspectivas para 2025

Várias reflexões sobre fatos bons e desagradáveis deste ano foram enfatizadas, sendo estas fortificadas pela humildade e ao mesmo tempo verdadeiros aprendizados na preparação do novo ano

Por Portal Diário

31/12/2025 às 18h30 • atualizado em 31/12/2025 às 18h36

O programa Diversidade em Foco que é apresentado pela professora Maria do Carmo, em sua edição dessa segunda-feira (30), na telinha da TV Diário do Sertão, teve foco em uma retrospectiva do ano que se finda e numa perspectiva do novo ciclo que se inicia nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025.

Sempre iniciando com o forte sentimento de gratidão, o último Diversidade em Foco do ano foi mais enfático ainda neste sentido. Várias reflexões sobre fatos bons e desagradáveis deste ano foram enfatizadas, sendo estas fortificadas pela humildade e ao mesmo tempo verdadeiros aprendizados na preparação do novo ano.

Com a intensão  no fortalecimento dos ânimos na nova etapa da vida, foi enfatizado o que pode ser realizado para os seres humanos serem movidos em novas direções consubstanciado com a ideia da matemática da vida, na qual a subtração deve acontecer no que pode ter sido errado ou fracasso, a somatória nos aspectos edificantes da vida em que a sabedoria será fundamental na multiplicidade da felicidade.

Em fim, o que pode ser dividido o amor fraterno: compreensão, doação, perdão e visão altruísta.

Considerando que os nutrientes da espiritualidade encontram-se na gratidão, confiança, esperança e fé, resiliência, benevolência e conscientização para se livrar das opressões sociais.

Numa manifestação de fé foram proferidas súplicas ao menino Jesus e uma leitura reflexiva de como seguir o caminho perfeito no curso da vida projetado na trilha do mestre Jesus.

Último Diversidade em Foco de 2024 – Foto: TV Diário do Sertão

O programa Diversidade em Foco vai ao ar, todas as segundas-feiras das 16h às 17h na TV Diário do Sertão, na apresentação da professora Maria do Carmo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: