header top bar

section content

VÍDEO: Advogado critica abastecimento em Sousa e diz que o direito a água não contempla todos: “É seletivo”

Valdeci Filho elencou motivos para não comemorar o Dia Mundial da Água no município de Sousa. Segundo ele, existem três grandes problemas para resolver: abastecimento, saneamento e alagamentos

Por Luis Fernando Mifô

24/03/2023 às 17h32 • atualizado em 24/03/2023 às 17h36

Na coluna Direto ao Ponto da semana, o advogado Valdeci Filho elencou motivos para não comemorar o Dia Mundial da Água na cidade de Sousa. Segundo ele, Sousa tem três grandes problemas para resolver com relação a água: o abastecimento, o saneamento e os alagamentos.

Valdeci afirma que o direito a água não contempla toda a população de Sousa. “Infelizmente é seletivo, é um direito apenas às pessoas que têm melhores condições financeiras, de ter reservatórios e acumular o líquido precioso”, disse o colunista.

Para ele, o DEASA (Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental), responsável pelo abastecimento no município de Sousa, é uma “excelente ideia, mas com problema de gestão”.

Valdeci também critica obras do canal da Bimbarra, nas proximidades do seu escritório, trecho que alagou durante as recentes chuvas. Segundo ele, o canal seria para resolver o problema dos alagamentos, mas piorou a situação.

“A gente que é sertanejo sempre pede chuva, mas os problemas estruturais da cidade não permitem que a gente peça tanta chuva. O que se pede é que a gestão municipal resolva os problemas”, disse ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: