header top bar

section content

VÍDEO: Sec. de Saúde de Uiraúna diz que decreto está surtindo efeito e números de covid tem diminuído

De acordo com Jaiany Rolim, após as medidas que proíbem shows e vaquejadas, os números estão reduzindo, mas é necessário que as pessoas continuem tomando os cuidados devidos

Por Luiz Adriano

31/01/2022 às 16h37 • atualizado em 31/01/2022 às 16h50

A secretária de Saúde de Uiraúna, na região de Cajazeiras, Jaiany Rolim, disse em entrevista à TV Diário do Sertão, que o decreto administrativo publicado no município no último dia 22, onde proíbe a realização de festas dançantes, shows e similares em ambientes públicos ou privados, entre outros eventos da mesma natureza, tem surtido efeito nos números dos últimos boletins.

“Estamos com uma redução no número de casos. A medida foi o decreto administrativo que vai durar até 10 de fevereiro. Neste momento estamos proibindo todos os eventos que possam está permitindo aglomerações. A gente espera que com essa medida que já vem surtindo efeito, haja uma redução para o número de casos e logo logo a gente possa sair dessa nova onda que vem nos acometendo”, destacou a secretária.

VEJA TAMBÉM

Prefeita de cidade da região de Cajazeiras toma medidas duras e proíbe shows e vaquejadas no município

Ela também pediu à população que tome os cuidados devidos contra o vírus: “O grande alerta que a gente tenta esclarecer cada vez mais e educar as pessoas é usar a máscara, porque o não uso desse instrumento gerou todo esse avanço dessa onda; a higienização das mãos e também evitar qualquer tipo de aglomeração, e que todos estejam protegidos contra esse vírus. Nesse momento pedimos, reforçamos cada vez mais esse alerta para a população”, ressaltou.

Ela explicou ainda que a prorrogação do decreto vai depender dos números dos próximos boletins.

ÚLTIMO BOLETIM

De acordo com o último boletim divulgado na tarde da última sexta-feira (28), o município registrou 42 novos casos positivos para COVID-19. Ao todo, desde o início da pandemia, são 1.394 casos confirmados da doença, 1.255 recuperados e 30 óbitos. No momento há uma pessoa internada e 108 em isolamento domiciliar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: