header top bar

section content

Diretores da Anvisa são ameaçados após aprovação da vacina CoronaVac para crianças e adolescentes

Numa das mensagens, autor acusa os servidores da agência de falta de "amor à pátria" e também afirma que "o preço que o servidor vai pagar será altíssimo"

Por Portal Diário

22/01/2022 às 14h22 • atualizado em 22/01/2022 às 14h30

Sede da Anvisa (Foto: Divulgação)

Mais uma vez, diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram ameaçados com mensagens ofensivas enviadas por e-mail. O motivo das ameaças, segundo as mensagens, é a aprovação da vacina CoronaVac para crianças a partir de 6 anos de idade e adolescentes até 17 anos.

Numa das mensagens, uma pessoa que se identifica como Nilza diz que os servidores da agência serão vítimas de uma “maldição”.

“O preço a ser pago será terrível não, quero estar na sua pele e oro a Deus em desfavor de todos que tem causado dor e sofrimentos ao próximo, lembre se o próximo pode ser dentro de sua família (sic.)”.


VEJA TAMBÉM

Advogado esclarece se pais podem perder guarda dos filhos por não levarem eles para vacinação


Em outro e-mail, o remetente acusa os servidores da agência de falta de “amor à pátria” e também afirma que “o preço que o servidor vai pagar será altíssimo”.

Em dezembro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se mobilizaram para pedir a prisão dos diretores da Anvisa que autorizaram a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Bolsonaro também tentou intimidar a agência durante sua live, avisando que teria pedido os nomes de quem aprovou a vacina, mas ele recebeu uma resposta dura na última quinta-feira (16).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: