header top bar

section content

VÍDEO: Médico cardiologista em Cajazeiras explica se Covid-19 aumenta risco de infarto

Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), desde o início da pandemia, vem alertando para os riscos que a Covid-19 traz ao sistema cardiovascular

Por Jocivan Pinheiro

21/07/2021 às 18h06 • atualizado em 21/07/2021 às 18h09

A relação entre a Covid-19 e outras patologias ainda é misteriosa. Mas estudos já podem comprovar que a infecção causada pelo novo coronavírus aumenta, sim, riscos para outras doenças ou problemas de saúde. É o caso dos problemas cardíacos.

Segundo o médico cardiologista Joab de Sousa Sales, quem contrai Covid-19 acaba sendo acometido por algum problema cardíaco, de menor ou maior grau.

“Praticamente 100% dos pacientes que têm Covid tem comprometimento cardíaco, tem pericardite, tem miocardite e podem ter distúrbio de coagulação. Alguns pacientes fazem coágulo nas artérias coronarianas podendo vir a ter infarto”, alerta.

A pericardite é o inchaço e a irritação do pericárdio, uma membrana fina em forma de saco que envolve o coração. A miocardite é a inflamação da camada média da parede do coração.

VEJA TAMBÉM: Anvisa alerta para casos de doenças após vacinação contra a Covid-19

O cardiologista Joab de Sousa Sales atende na Clínica Espaço Saúde, em Cajazeiras

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), desde o início da pandemia, vem alertando para os riscos que a Covid-19 traz ao sistema cardiovascular e o potencial dessa infecção ocasionada pelo novo coronavírus, que pode trazer complicações respiratórios graves e até mesmo ser letal em portadores de doenças cardíacas e cardiometabólicas (diabetes e obesidade).

SERVIÇO

O cardiologista Joab de Sousa Sales atende na Clínica Espaço Saúde, em Cajazeiras. Os telefones são 3531-2094 e 99112-7851.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: