Após vários acidentes e protestos, BR 230 em Sousa poderá ter até seis quebra-molas; 2 já foram instalados
"Nossa reivindicação foi atendida e nós só temos a agradecer ao DNIT e a toda comunidade que participou do protesto onde cobrávamos essas lombadas'. Veja
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou a instalação de dois quebra-molas na BR 230 próximo ao bairro Mutirão em Sousa. O objetivo é diminuir o número de acidentes que eram registrados na localidade.
Em entrevista à reportagem do Portal e TV Diário do Sertão o líder comunitário Francisco Genaldo, mais conhecido como “Nego Aiá”, disse que outras quatro lombadas deverão ser instaladas na rodovia federal.
“A luta é em prol das vidas que cruzam diariamente essa pista. Nossa reivindicação foi atendida e nós só temos a agradecer ao DNIT e a toda comunidade que participou do protesto onde cobrávamos essas lombadas”, afirmou.
Assista abaixo à TVDS entrevista com o líder comunitário!
?O protesto
Moradores dos bairros Projeto Mariz, Jardim Brasília e Mutirão fizeram uma manifestação por volta das 17h desta segunda-feira (22) na BR 230 em Sousa. O objetivo da manifestação é cobrar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a instalação dos dois quebra-molas que foram retirados do local após o recapeamento da pista.
Leia também:
?Jovem morre e outras duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR 230
?Após morte de jovem, moradores interditam BR 230, colocam cruzes e queimam pneus
Para simbolizar as mortes ocorridas em acidentes no local, os moradores instalaram várias cruzes na pista e queimaram madeira e pneus.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário