PRF apreende 84 animais em apenas quatro dias às margens da BR 230 no Sertão. Veja!
Soltar animais nas BRs é crime e a pessoa que for pega em flagrante será encaminhada à Polícia Civil.
Apesar do constante trabalho de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos nas BRs que cortam o Sertão da Paraíba, o problema de animais soltos ainda continua em alguns trechos, causando vários acidentes que resultam até mesmo em mortes.
A preocupação mais notável tem sido dos motoristas que trafegam na BR 361, entre Patos e Santa Terezinha, e também na BR 230 entre os municípios de Patos a Aparecida e Sousa. Nessas localidades foram encontrados vários jumentos às margens da pista.
“O recolhimento desses animais tem sido mais intenso do que em qualquer outra época, inclusive só nessa última quinta e última sexta foram recolhidos 70 animais na rodovia, sendo 36 aqui entre Patos e Itaporanga e mais 34 entre a cidade de Patos e Aparecida, localizada na região de Sousa. Antes já havíamos recolhido 19 animais, ou seja, desde a semana passada nós já vamos recolhendo cerca de 89 animais em apenas quatro dias. Esses animais devem estar sendo trazidos de outras regiões”, disse o inspetor da PRF, M. Silva.
Leia também:
Jovem de 17 anos morre em grave acidente entre moto e animal na BR 230. Veja as fotos!
Animal na pista causa acidente na BR 230 em Sousa; vítima foi socorrida pelo Samu. Foto!
Idoso fica gravemente ferido em acidente na BR 230 entre Sousa e Aparecida. Veja fotos!
Soltar animais nas BRs é crime e a pessoa que for pega em flagrante será encaminhada à Polícia Civil. Ainda segundo M. Silva, o excesso de velocidade também facilita a ocorrência e acidentes.
Contamos com o apoio da população que se perceber algum flagrante de alguém soltando animais, ligue para a PRF no número 191, inclusive não precisa se identificar, mas apenas fazer a denúncia”, explicou M. Silva.
Ouça a entrevista abaixo com o inspetor M. Silva!
?
?DIÁRIO DO SERTÃO com Patos Online
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário