header top bar

section content

Secretaria de Educação de Bernardino realiza capacitação sobre uso de tecnologias digitais nas escolas

Projeto acontece em parceria com o Laboratório de Tecnologias para o Ensino Virtual e Estatística (LabTEVE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Por Diário do Sertão com Secom

18/06/2021 às 15h11 • atualizado em 18/06/2021 às 15h14

Secretaria de Educação de Bernardino Batista oferece capacitação em uso de tecnologias digitais nas escolas

Em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Laboratório de Tecnologias para o Ensino Virtual e Estatística (LabTEVE) da referida instituição, a Secretaria Municipal de Educação de Bernardino Batista vem oferendo capacitação sobre uso das tecnologias digitais na sala de aula para profissionais da rede municipal de ensino. Cerca de 50 profissionais estão participando do projeto.

O projeto teve início em maio deste ano e durará 12 meses. Dentre outras ações, a iniciativa visa promover formação acerca do uso de plataformas virtuais de ensino e outros recursos pedagógicos para potencializar o processo de trabalho e a qualidade do processo ensino aprendizagem de crianças e adolescentes do município.

VEJA TAMBÉM

Prefeito assina ordem de serviço e contrato para instalar sistema de energia solar em Bernardino

O projeto apresenta impacto e relevância social por buscar formação e qualificação de recursos humanos na educação, com potencialidade para minimizar disparidades sociais de acesso à educação nessa pandemia.

Para os discentes, o projeto contribuirá na sua formação profissional e cidadã. Esta proposta tem articulação com a pesquisa a partir da aplicação dos conhecimentos e produtos desenvolvidos pela equipe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: