VÍDEO: “Estamos à beira de um colapso na saúde”, alerta chefe do Procon após novo decreto em Sousa
De acordo com o novo decreto, do dia 3 ao dia 6, todo o comércio de Sousa deve fechar e só funcionará apenas por sistema de delivery, e até as 21h. Além disso, haverá toque de recolher das 22h até 5h
Em participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, a chefe do Procon da cidade de Sousa, Priscila Alves, explicou que o risco de colapso no setor da saúde foi o que motivou o novo decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Sousa diante do alto crescimento do número de casos de Covid-19 e internações na região.
De acordo com o novo decreto, do dia 3 ao dia 6, todo o comércio de Sousa deve fechar e funcionará apenas por sistema de delivery, e até as 21h, sendo proibida a retirada de produto no local. Somente farmácias e postos de gasolina permanecerão abertos. Além disso, haverá toque de recolher das 22h até 5h. Missas, cultos e feiras livres também estão suspensos.
VEJA TAMBÉM
Decreto em Cajazeiras determina lockdown, proíbe venda de bebidas e suspende várias atividades
“Nosso objetivo é tirar o máximo de pessoas de circulação durante esses quatro dias, como uma forma da gente tentar amenizar a circulação do vírus, que a gente sabe que está muito grande na nossa região. Estamos à beira de um colapso no setor da saúde, então essa medida é de urgência que estamos tomando durante esses quatro dias”, disse a chefe do Procon da cidade de Sousa.
O ato assinado pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) foi publicado no Jornal Oficial do Município (Gazeta de Sousa), edição desta terça-feira (1º). Para tomar a decisão, o gestor municipal levou em conta, entre outros motivos, o agravamento do cenário epidemiológico apresentado nas últimas semanas no estado da Paraíba.
CLIQUE AQUI E LEIA O DECRETO COMPLETO
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário