header top bar

section content

VÍDEO: Subnotificação de casos de abuso sexual de crianças aumentou na pandemia, alerta psicólogo

Rubens Darius revela que, de acordo com estudos dos Conselhos Tutelares, de 73% a 80% dos casos de abuso sexual de crianças são cometidos dentro de casa por familiares ou pessoas próximas

Por Jocivan Pinheiro

15/05/2021 às 16h54 • atualizado em 15/05/2021 às 17h01

Em entrevista ao programa Bem Nordestino, da TV Sul Cariri, o psicólogo Rubens Darius fez um alerta com relação a casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes na cidade de Ipaumirim-CE.

Embora dados do Conselho Tutelar mostre que o número de casos registrados reduziu um pouco durante a pandemia, o psicólogo ressalta que, provavelmente, os casos que não são denunciados e registrados (subnotificação) aumentaram, pois as crianças não estão indo para a escola, onde muitas vezes elas se sentem seguras para denunciar.

“Se as crianças não estão indo para a escola e estão ficando em casa, elas não estão dizendo que estão sendo violentadas”, falou o psicólogo.

MAIS + Alunos de escolas de Ipaumirim fazem vídeos emocionantes contra abuso sexual de crianças

Rubens Darius revela que, de acordo com estudos dos Conselhos Tutelares, de 73% a 80% dos casos de abuso sexual de crianças são cometidos dentro de casa por familiares,

“Nós sabemos que a subnotificação é grandiosíssima porque as crianças não estão saindo de casa, elas não podem dizer. A escola é importantíssima. Tem crianças que chegam na escola e contam o que está acontecendo”, frisou o psicólogo.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: