VÍDEO: Após rompimento entre Zé Aldemir e Corrinha, Veneziano admite diálogo com Dr. Pablo em Cajazeiras
"Eu sou homem de cumprir palavras", afirmou o senador, enfatizando que a quebra de confiança partiu da gestão municipal.
Em entrevista ao programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (4), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) abriu o jogo sobre o recente rompimento entre o ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), e a atual prefeita Corrinha Delfino (PP). Em tom de desabafo e crítica, o parlamentar classificou a atitude das duas lideranças locais como “decepcionante” e “falta de reconhecimento”.
O senador destacou que, ao longo de seu mandato, priorizou Cajazeiras com a destinação de mais de R$ 14 milhões em recursos federais, abrangendo áreas vitais como a saúde e a infraestrutura urbana. Para Veneziano, a decisão do grupo governista de seguir caminhos opostos aos do MDB nas articulações estaduais não condiz com a parceria que vinha sendo construída através de entregas concretas para o município.
“Eu sou homem de cumprir palavras”, afirmou o senador, enfatizando que a quebra de confiança partiu da gestão municipal. No entanto, Veneziano fez questão de tranquilizar a população cajazeirense, assegurando que o rompimento político entre Zé Aldemir e Corrinha não resultará em uma “retaliação” contra a cidade.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o parlamentar, seu gabinete em Brasília continuará de portas abertas para as demandas de Cajazeiras, mas o diálogo agora será focado em outras lideranças e diretamente com a sociedade civil.
Questionado sobre uma possível aproximação com o médico Dr. Pablo Leitão (PSB), que foi candidato a prefeito de Cajazeiras em 2024, Veneziano confirmou que houve contato, embora tenha classificado o encontro como “perfunctório” (rápido e supercial), sem o aprofundamento de pautas políticas estruturantes até o momento.
Apesar da postura cautelosa quanto a nomes específicos, o senador foi enfático ao garantir que terá um palanque robusto no município. Ele revelou que, mesmo dentro da atual administração municipal, existe um grupo de aliados e membros do MDB que permanecem fiéis ao seu projeto, sob a justificativa de que “quem fez merece reconhecimento”. Veneziano citou nominalmente lideranças como os vereadores Marcos do Riacho do Meio e Rodrigo Lira, ambos do MDB em Cajazeiras.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário