header top bar

section content

VÍDEO: Alunos das escolas de Ipaumirim-CE produzem vídeos emocionantes contra abuso sexual de crianças

Os estudantes produziram vídeos educativos, deram orientações sobre o que é abuso sexual e como agir nesses casos

Por Jocivan Pinheiro

15/05/2021 às 16h26 • atualizado em 15/05/2021 às 16h31

Alunos das escolas municipais de Ipaumirim, no Ceará, foram os protagonistas de uma campanha contra abuso sexual de crianças de adolescentes.

Os estudantes produziram vídeos educativos, deram orientações sobre o que é abuso sexual e como agir nesses casos. Os vídeos foram divulgados no programa Bem Nordestino, da TV Sul Cariri.

MAIS + Homem é preso suspeito de abuso sexual contra criança de 11 anos no Cariri cearense

Participaram alunos das escolas Dr. Jarismar Gonçalves, José Alves de Oliveira, Francisco Melo e Silva, Vicente Felizardo, Dom Francisco de Assis, Instituto Educacional do Mickey e Escolinha Estrela Guia.

18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade no combate a esse crime.

Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: