VÍDEO: Mesmo com todos os exames, idosa de Cajazeiras é negada pelo INSS e chora pedindo ajuda
Chorando, a idosa conta que teve o auxílio negado pelo INSS de Cajazeiras e por um médico perito em Patos: "Eu estou pedindo agora porque eu estou doente"
Uma série de exames feitos com médicos especialistas que comprovaram graves problemas de saúde não foi suficiente para que a dona de casa Ilzete da Silva Alves conseguisse um auxílio doença pelo INSS. Sem ter mais a quem recorrer, a idosa procurou a reportagem do porgrama Oho Vivo para fazer um apelo emocionado.
Moradora da Travessa Vicente Leite, no bairro São Francisco, em Cajazeiras, dona Ilzete é mais uma brasileira pobre que sofre com os impactos econômicos da pandemia. Para piorar a situação, vários problemas de saúde a obrigaram a parar de trabalhar.
A dona de casa exerceu a função de auxiliar de serviços gerais por muitos anos em Cajazeiras, mas atualmente seu corpo não suporta mais nenhum trabalho físico.
Dona Ilzete sofre com problemas na coluna, hérnia de disco, fibromialgia crônica, artrose, tireoide e recentemente rompeu o tendão do braço direito, que não se movimenta mais. E mesmo com todos esses problemas comprovados através de exames médicos, os peritos e o INSS não autorizaram seu axílio doença e alegam que ela tem condições de trabalhar.
VEJA TAMBÉM
Moradores protestam contra Prefeitura de Cajazeiras por situação de abandono em UBS de Boqueirão
Dona Ilzete mostrou à reportagem todos os exames realizados que comprovam seus problemas de saúde e sua incapacidade física de continuar trabalhando como auxiliar, doméstica ou qualquer outra atividade motora.
Ela também não estava conseguindo realizar um TSH, exame que avalia se a tireoide está funcionando corretamente ou se ela tem hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Porém, o apresentador Petson Santos mobilizou empresários e conseguiu marcar o exame para esta terça-feira (03).
O exama de TSH Petson conseguiu com empresários parceiros do programa Olho Vivo e ela vai realizar nesta terça-feira pela manhã.
Chorando, a idosa conta que teve o auxílio negado pelo INSS de Cajazeiras e por um médico perito em Patos: “Eu nunca fui pedir nada a ninguém. Eu estou pedindo agora porque eu estou doente, eu estou doente”, implora a mulher.
SEJA SOLIDÁRIO:
PARA AJUDAR A DONA DE CASA, LIGUE: (83) 9 9670-4290
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário